Nova York (EUA) – O US Open aguarda apenas a final feminina desta segunda-feira, em Cincinnati, para definir toda a lista dos cabeças de chave para o torneio, que terá largada de forma inédita no domingo. O sorteio para as chaves de simples está marcado para as 13 horas (de Brasília) desta quinta-feira.
A polonesa Iga Swiatek pode garantir a condição de cabeça 2 caso seja campeã, o que assim garantiria eventual cruzamento com a líder do ranking Aryna Sabalenka apenas na final. Quatro norte-americanas aparecem entre as oito principais inscritas: Coco Gauff, Jessica Pegula, Madison Keys e Amanda Anisimova. A lista das oito favoritas tem ainda a russa Mirra Andreeva e a italiana Jasmine Paolini. A chinesa Qinwen Zheng, sétimo do mundo, não participa.
No masculino, Jannik Sinner e Carlos Alcaraz irão para os extremos da chave, ficando Alexander Zverev e Taylor Fritz como cabeças 3 e 4. A lista dos oito principais participantes terá ainda Jack Draper, Ben Shelton, Novak Djokovic e Alex de Minaur.
US Open agora com 15 dias
Assim como já acontece no Australian Open e em Roland Garros, o US Open adotou o 15º dia de competição e por isso também começará num domingo. Com esse dia extra, a primeira rodada em Nova York será distribuída em três dias e permitirá a venda de 70 mil novos ingressos.
As demais rodadas seguirão o cronograma habitual dos últimos anos, com cada rodada dividida em dois dias. As semifinais femininas serão na quinta-feira, 4 de setembro, e as semis masculinas na sexta, dia 5.