“United Cup é uma ótima forma de começar o ano”, diz rival de estreia do Brasil

Zhizhen Zhang (Foto: Kinoshita Group Japan Open Tennis Championships)

Perth (Austrália) – Primeiro homem chinês a ganhar uma medalha de tênis nos Jogos Olímpicos, faturando a prata nas duplas mistas em paris 2024, Zhizhen Zhang será o primeiro rival do Brasil na United Cup, abrindo o confronto em duelo com o cearense Thiago Monteiro, às 6h da próxima sexta-feira (horário de Brasília).

“A United Cup é uma ótima maneira de começar o ano. Você precisa ter essas partidas para entrar no ritmo. Você realmente quer vencer a partida e tem seus companheiros de equipe apoiando”, afirmou o chinês, que está invicto contra brasileiros no circuito, vencendo todas as nove partidas que disputou anteriormente.

Na sequência, será a vez da paulista Beatriz Haddad Maia entrar em quadra para enfrentar a chinesa Xinyu Gao, que assumiu o lugar da medalhista olímpica Qinwen Zheng, campeã em Paris 2024, após a desistência da número 5 do mundo. Bia leva vantagem no retrospecto com três vitórias em quatro jogos contra a chinesa.

Fechando o confronto, Bia volta para quadra ao lado do gaúcho Rafael Matos para a partida de duplas mistas. Quem também fará jornada dupla no dia é Zhang, que jogará com a compatriota Shuai Zhang no terceiro e último jogo do duelo que abre o Grupo E. Além de Brasil e China, também está no mesmo grupo a atual campeã Alemanha.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Victório Benatti
Victório Benatti
12 horas atrás

Não ter que jogar contra a Zheng facilitou a vida da Bia. Vamos torcer…

Fernando S P
Fernando S P
12 horas atrás

Tecnicamente, enfrentar o Zverev talvez fosse uma alternativa mais interessante para o João do que disputar o CH. Qual a opinião de vocês?

Marcos Roberto Veiga Cabral
Marcos Roberto Veiga Cabral
12 horas atrás
Responder para  Fernando S P

O João defende uns 150 pontos no Rio open em um mes. Jogando ch, ele pode somar pontos e não depender tanto dos pontos no saibro carioca. Não devamos esquecer que piso duro e uma coisa e saibro e outra superfície bem diferente, que causa muitas surpresas.

Fernando S P
Fernando S P
10 horas atrás

Defende 100 pontos no Rio Open.

Calebe Paes
Calebe Paes
11 horas atrás
Responder para  Fernando S P

Não aconteceria, pois somente o raquete 1 que joga e que no caso é o Monteiro

Ademir Azzi Junior
Ademir Azzi Junior
11 horas atrás
Responder para  Fernando S P

Ele já veio de uma competição, Next Gen, sem valer pontos,ele tem que defender uma SF de CH50 na terceira semana do ano depois tem 100 pontos do Rio Open, tem que começar a pensar nisso e os pontos da United Cup são uma mixaria.

Na sexta semana do ano ele vai pra Davis que também não vale pontos. Acho difícil incluir mais uma competição dessas no calendário.

Fernando S P
Fernando S P
10 horas atrás
Responder para  Ademir Azzi Junior

A pontuação da United Cup é bem vantajosa em comparação a um Challenger. Note que ele defende apenas 14 pontos nessa SF de Buenos Aires.

Na United Cup, as pontuações são as seguintes:

Fase de grupos:
Vitória sobre um tenista de ranking 1-10 (como o Zverev): 55 pontos;
11-20: 45;
21-30: 40;
31-50 (como o Zhang): 35 (final deste CH 50 que tu citaste é 25);
51-100: 25;
101-250: 20;
Acima de 250: 15.

Essa pontuação escala se a equipe avançar para as QF, SF e F. A pontuação máxima possível (5 vitórias contra tenistas do top 10) é de 500 pontos.

Em termos de pontuação, pode ser vantajoso disputar o CH de Canberra (é um 125) contra adversários piores. A pontuação do CH é

Campeão: 125;
Runner Up: 64;
SF: 35;
QF: 16;
R16: 8.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.