Sydney (Austrália) – Os poloneses Hubert Hurkacz e Iga Swiatek estão pelo segundo ano consecutivo na final da United Cup. Mas além das duas estrelas famosas da equipe, uma boia de plástico na forma de um flamingo tem chamado a atenção na quadra.
A equipe apanhou o dispositivo de flutuação em uma atividade externa em Wylie’s Baths perto de Coogee Beach. “Ele foi trazido para nos dar suporte na piscina oceânica para nos manter flutuando”, disse Hurkacz. “É isso que ele está fazendo por nós nas partidas.”
‘Flammy’, o apelido que o capitão da equipe polonesa Mateusz Terczynski deu ao flamingo, ficou empoleirado ao lado da área da equipe durante todo o evento. Os poloneses esperam que sua presença ajude a garantir seu primeiro título da United Cup.
“Bem, eu não sou uma boa nadadora, então com certeza sobrevivi por causa disso no início do torneio”, disse Swiatek. “É por isso que ainda consigo estar aqui. Então, obrigada, flamingo.”
Main character moment 🦩#UnitedCup pic.twitter.com/34UZdads84
— United Cup (@UnitedCupTennis) December 30, 2024
A Polônia avançou para sua segunda final consecutiva da United Cup ao derrotar o Cazaquistão na semifinal de sábado. Hurkacz conquistou sua segunda vitória consecutiva em simples, derrotando Alexander Shevchenko por 6/3 e 6/2. Swiatek definiu o confronto com sua quarta vitória em simples da semana, vindo de uma quebra no primeiro set para vencer a nº 6 Elena Rybakina por 7/6 (7-5) e 6/4.
A final será neste domingo, a partir de 3h30 (de Brasília) contra os Estados Unidos, com transmissão da NSports (no YouTube, na Claro, na Vivo e na Sky).
Se a Polônia vencer, flamingo deve ser recebido na Polônia com honras.