Uchijima volta a surpreender e desafia Svitolina nas quartas

Moyuka Uchijima (Foto: Mutua Madrid Open)

Madri (Espanha) – A grande campanha de Moyuka Uchijima continua no WTA 1000 de Madri. Algoz de jogadoras importantes como Ons Jabeur na segunda rodada e Jessica Pegula na terceira, a japonesa de 23 anos e 56ª do ranking venceu nesta terça-feira a russa Ekaterina Alexandrova, 22ª do mundo, por 6/4 e 7/6 (7-5).

Uchijima chega às quartas de final de um WTA 1000 pela primeira vez na carreira. A japonesa debutou no top 100 no ano passado, impulsionada por cinco títulos de torneios da ITF na temporada, além de ter furado o quali de Roland Garros. Paralelamente, disputou duas finais de duplas em torneios 250 no ano passado, com um título e um vice.

Provisoriamente, Uchijima está entrando no top 50 do ranking da WTA. E se vencer mais uma, ficará bem próxima do top 40. Ela nunca havia vencido três partidas seguidas em torneios da WTA e também não havia passado da segunda rodada em competições de nível 1000 em sete participações anteriores.

A adversária de Uchijima nas quartas será a ucraniana Elina Svitolina, que venceu a grega Maria Sakkari por 6/3 e 6/4. Este foi o quinto confronto entre elas, o primeiro desde os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, e Svitolina agora lidera o retrospecto por 3 a 2. Ambas as jogadoras já foram número 3 do mudo. Svitolina aparece atualmente no 17º lugar, enquanto Sakkari ocupa apenas a 82ª posição.

Aos 30 anos, Svitolina faz sua 10ª participação em Madri e está já é a melhor campanha. A ucraniana também amplia sua série invicta para 10 jogos no saibro, contando dois jogos da Billie Jean King Cup e o título do WTA 250 de Rouen, no saibro francês.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gisele Matias
Gisele Matias
22 dias atrás

Eu acho que não ganha da Ucraniana.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.