Paris (França) – Amigos e colegas de circuito por muito tempo, os franceses Gael Monfils e Jo-Wilfried Tsonga tiveram uma boa conversa em mais um episódio do Monfils Talk Show, que o atual número 55 do mundo publica em seu canal no YouTube. Entre os assuntos abordados, um que chamou a atenção foi quando falaram sobre a falta de títulos de Grand Slam
“Simplesmente não vencemos um Grand Slam porque não éramos bons o suficiente. Éramos bons em ir longe, mas não em vencê-los. É uma resposta sincera e honesta. A partir de então podemos extrapolar e pensar o que poderíamos ter mudado ou do que deveria ser melhorado, mas aconteceu dessa forma”, afirmou Tsonga.
Monfils tratou de complementar o compatriota em seguida e destacou a superioridade do Big Four, afirmando que o suíço Roger Federer, o espanhol Rafael Nadal, o sérvio Novak Djokovic e o britânico Andy Murray eram muito superiores a eles.
“O Big Four era melhor que nós. Eles faziam você parecer fraco. Por exemplo, uma vez contra Nadal em Monte Carlo joguei a melhor partida da minha vida no saibro e ele me deu um 6/0 no terceiro set. Dei tudo e isso me matou fisicamente. É incrível, (Pete) Sampras foi a maior lenda do nosso esporte por vencer 14 Grand Slams, Nadal venceu 14 sozinho em Roland Garros”, destacou Gael.