PLACAR

Tsitsipas volta a superar Thiem e avança em Viena

Foto: Getty Images

Viena (Áustria) – No tão esperado duelo entre Stefanos Tsitsipas e Dominic Thiem, o grego marcou a terceira vitória seguida sobre o austríaco no ano e estreou com vitória no ATP 500 de Viena, em quadras duras e cobertas. Ele marcou as parciais de 7/6 (7-5) e 6/4 em 1h58 de partida. Tsitsipas agora lidera o histórico entre eles por 6 a 5, com direito também às vitórias no saibro de Madri e na grama de Wimbledon na atual temporada.

Número 7 do mundo e quarto cabeça de chave em Viena, Tsitsipas enfrenta nas oitavas de final o tcheco vindo do quali Tomas Machac, 74º do ranking, que venceu o australiano Aleksandar Vukic por 6/3 e 6/1. O confronto é inédito no circuito e Machac, de 23 anos, busca sua primeira vitória contra top 10 na carreira, em sua quinta oportunidade.

Já Dominic Thiem foi eliminado na estreia em casa pela primeira vez desde 2015. O autríaco de 30 anos e atual 99º do ranking já foi campeão do torneio em 2019 e parou nas oitavas no ano passado. Recuperado de lesão e cirurgia no punho, o ex-número 3 do mundo voltou ao top 100 depois de avançar uma rodada no ATP da Antuérpia na última semana.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Tsitsipas teve ótimo desempenho no saque, ao disparar 10 aces, enquanto Thiem teve apenas 3. Além disso, o grego escapou dos três break-points que enfrentou em toda a partida. Depois de um primeiro set dominado pelos sacadores e vencido por Tsitsipas no tiebreak, a segunda parcial começou com o grego escapando de duas oportunidades de quebra e aproveitando sua primeira chance logo depois para abrir 3/1 e não ter mais o serviço ameaçado até o fim do jogo.

Eficiente nas subidas à rede, Tsitsipas venceu 72% dos pontos, ligeiramente à frente dos 68% de Thiem. Nos winners, o grego somou 31 contra os 25 do rival, demonstrando sua capacidade de ser agressivo. Por outro lado, o austríaco cometeu apenas 7 erros não forçados, enquanto Tsitsipas acumulou 9.

Dimitrov supera Musetti na estreia, Medvedev e Sinner jogam na quarta


Quem também estreou com vitória foi Grigor Dimitrov. O búlgaro superou o jovem italiano de 21 anos Lorenzo Musetti por 6/3 e 6/4. Vindo de uma boa campanha até a semifinal em Xangai, Dimitrov está com 32 anos e ocupa a 17ª posição do ranking. Seu próximo adversário pode ser o russo Daniil Medvedev, principal cabeça de chave e número 3 do mundo, que estreia nesta quarta-feira, por volta de 10h30 (de Brasília) contra o jovem francês de 19 anos e 38º do ranking Arthur Fils.

Já o italiano Lorenzo Sonego, que entrou na chave como lucky-loser venceu o argentino Francisco Cerúndolo por 6/4, 5/7 e 6/2. Sonego pode enfrentar o também italiano Jannik Sinner, cabeça 2 em Viena e número 4 do ranking, ou o norte-americano Ben Shelton, 15º colocado e vindo de título em Tóquio. Os dois duelam a partir das 12h30 desta quarta. Há duas semanas, em Xangai, Shelton derrotou Sinner em três sets.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE