PLACAR

Tsitsipas vence e encara jovem francês na semifinal

Arthur Fils (Foto: Belga Image)

Antuérpia (Bélgica) – Em seu segundo jogo no ATP 250 da Antuérpia, Stefanos Tsitsipas conseguiu mais uma vitória em sets diretos e garantiu vaga na semifinal do torneio em quadras duras e cobertas. O grego superou nesta sexta-feira o alemão Yannick Hanfmann, 56º do ranking, por duplo 6/3 em apenas 1h10 de partida.

A vitória serviu como uma revanche para Tsitsipas, que havia sido superado por Hanfmann na grama de Mallorca em junho. Atual número 7 do mundo, o jogador de 25 anos tem dez títulos de ATP e busca a 28ª final da carreira. Sua conquista mais recente foi no início de agosto, em Los Cabos.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

O adversário de Tsitsipas na semifinal deste sábado será o jovem francês Arthur Fils, de 19 anos e 38º do ranking, que dominou a partida contra o peruano Juan Pablo Varillas e marcou as parciais de 6/0 e 6/3 em apenas 57 minutos de jogo. Fils já tem um título de ATP, conquistado no saibro de Lyon, e busca sua segunda final no circuito. Ele também já tem uma vtiória contra top 10, diante de Casper Ruud em Hamburgo.

Do outro lado da chave, o cazaque Alexander Bublik teve trabalho para confirmar a condição de cabeça 3 e venceu o francês de 20 anos e vindo do quali Giovanni Mpetshi Perricard por 6/4, 4/6 e 6/2. Bublik, de 25 anos, é o atual 36º do ranking. Ele tem dois títulos de ATP e disputou outras seis finais.

Na semi deste sábado, Bublik enfrentará o alemão vindo do quali Maximilian Marterer, 127º do ranking, que venceu o francês Hugo Gaston por 6/3 e 6/2. O cazaque venceu o único duelo anterior em nível ATP, disputado este ano na grama de Wimbledon. Já o canhoto Marterer, de 28 anos, ainda busca sua primeira final.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE