Xangai (China) – Em sua tentativa de recuperação na reta final da temporada, o grego Stefanos Tsitsipas obteve mais uma boa vitória no Masters 1000 de Xangai e ganhou direito a reencontrar o russo Daniil Medvedev nas oitavas de final. Os dois já fizeram 13 duelos e Tsitsipas não vence há quase dois anos.
Agora número 12 do ranking, o grego teve de esperar dois dias para enfim vencer o francês Alexandre Muller. E poderia ter feito uma partida ainda mais rápida. Depois de marcar 6/3, sacou com 5/3 no segundo set antes de permitir reação. Mas conseguiu completar por 7/5 e evitou um perigoso set final com uma grande passada de forehand na corrida.
Tsitsipas acabou de marcar a 200ª vitória da carreira sobre quadras duras na estreia contra Kei Nishikori e o destaque tem sido o saque. Fez 14 aces na estreia e mais sete contra Muller, numa partida em que ganhou 70% dos pontos tanto com o primeiro como com o segundo serviço.
O campeão de Monte Carlo terá assim duelo importante contra Medvedev. O russo venceu os quaro primeiros confrontos até a primeira vitória do grego, no Finals de 2019, e daí em diante Tsitsipas venceu quatro dos seis confrontos. Porém, em 2023 sofreu derrotas nos dois cruzamentos, em Roma e em Viena.
O vencedor pode ter pela frente nas quartas de final o número 1 do mundo Jannik Sinner, que enfrentará o veterano Gael Monfils.
Dimitrov derruba Popyrin
Sem permitir um único break-point em toda a partida, o búlgaro Grigor Dimitrov marcou importante vitória no Masters 1000 de Xangai nesta terça-feira, ao superar o australiano Alexei Popyrin, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2. Dimitrov perdeu um único ponto quando acertou o primeiro saque.
Nas oitavas de final do lado inferior da chave, o número 10 do mundo terá pela frente o tcheco Jakub Mensik, 65º colocado, que ganhou partida de altos e baixos contra o cazaque Alexander Shevchenko, parciais de 6/1, 6/7 (5-7) e 6/2.
que boa notícia, parece recuperado da Badosa