PLACAR

Tsitsipas se junta a Nadal, Alcaraz e Rublev em Barcelona

Foto: Alex Caparros/Getty Images (ATP Tour)

Barcelona (Espanha) – Finalista em três das últimas cinco edições, o grego Stefanos Tsitsipas estará de volta ao ATP 500 de Barcelona. Nesta terça-feira, a organização do evento catalão confirmou em suas redes sociais a presença do jogador de 25 anos e atual número 11 do mundo, que se juntará aos espanhóis Rafael Nadal e Carlos Alcaraz e ao russo Andrey Rublev, todos anunciados anteriormente.

Esta será a sexta participação consecutiva de Tsitsipas no torneio, tendo sido vice-campeão em 2018, 2021 e 2023, sempre caindo para tenistas da casa (Nadal nas duas primeiras oportunidades e Alcaraz no ano passado). Já em 2019 o grego foi superado pelo alemão Jan-Lennard Struff nas oitavas final, enquanto em 2022 acabou eliminado nas quartas por Alcaraz.

No século 21, apenas três jogadores estrangeiros foram campeões em Barcelona: o argentino Gastón Gaudio em 2002, o japonês Kei Nishikori em 2014 e 2015 e o austríaco Dominic Thiem em 2019. Nesse período, Rafael Nadal triunfou 12 vezes, Carlos Alcaraz levantou duas taças e Fernando Verdasco, Tommy Robredo e Carlos Moyá ganharam uma vez cada. O único brasileiro que já venceu por lá foi Thomaz Koch, em 1966.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O ATP 500 de Barcelona está em sua 71ª edição e será realizado de 13 a 21 de abril, no tradicional Real Club de Tenis Barcelona, o clube de tênis mais antigo da Espanha.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE