Monte Carlo (Mônaco) – Bicampeão no Masters 1000 de Monte Carlo, levantando a taça em 2021 e 2022, o grego Stefanos Tsitsipas mostrou que se dá bem no saibro monegasco. Nesta quarta-feira, o cabeça de chave número 12 anotou uma incrível vitória, cedendo apenas um game ao argentino Tomas Etcheverry ao marcar parciais de 6/1 e 6/0.
Depois de gastar apenas 63 minutos para superar seu segundo obstáculo na competição, Tsitsipas terá um páreo bem mais duro pela frente. Nas oitavas de final, ele medirá forças com o alemão Alexander Zverev, no 15º duelo entre eles. O grego leva boa vantagem no retrospecto, com nove vitórias e cinco derrotas (4 a 1 no saibro).
Beneficiado com a desistência do espanhol Carlos Alcaraz, o italiano Lorenzo Sonego aproveitou muito bem a oportunidade de entrar na chave principal de lucky-loser e direto na segunda rodada. Ele surpreendeu o canadense Félix Auger-Aliassime em sets diretos, marcando parciais de 6/4 e 7/5 para garantir classificação para as oitavas no principado.
O próximo adversário no caminho de Sonego será o francês Ugo Humbert, cabeça de chave 14, que espera aproveitar a ausência de Alcaraz para fazer valer o favoritismo e ir longe no torneio. Nesta quarta-feira, ele deixou pelo caminho o chinês Zhizhen Zhang ao marcar placar final de 6/1 e 6/4, após 1h13 de confronto.
Também fez valer a condição de favorito o australiano Alex de Minaur, só que o 11º pré-classificado levou um susto e teve que buscar a virada diante do holandês Tallon Griekspoor, vencendo com parciais de 2/6, 6/2 e 6/3. Nas oitavas, ele terá duelo 100% australiano com Alexei Popyrin, que tirou o russo Andrey Rublev, atual campeão em Monte Carlo.
Ué, esqueceram que o Tsitsipas jogou na segunda feira? Não foi a estreia dele não. Tomas venceu um jogo difícil ontem contra o Jarry, o que aconteceu hoje será?
que tratorada , uma bicicleta moral , kkkkkkkkkkkkkkk ou imoral , o unico game que o argentino levou foi em cima da primeira quebra no jogo kkkkkkkkkkkkkkkk sera que o Grego vai jogar no modo Prime esse torneio ??
Olha o Tsitsipas. Que vitória. Será que vai voltar aos bons momentos? Na fase boa, ele era perigoso no saibro. Será um jogo interessante nas oitavas contra o Zverev. Já o Aliassime não engrena. Que fase. Tem a sorte de se livrar do Alcaraz e não aproveita. E o De Minaur sofreu, mas venceu. Pode pegar o Djokovic nas quartas. Bons testes para o Djokovic com Musetti nas oitavas e provavelmente De Minaur nas quartas.
O Aliassime já passou da hora de demitir o Toni Nadal. Deixa ele livre pra Bia
Hahahaha, gostei dessa.