PLACAR

Tsitsipas mantém embalo e vence a primeira em Barcelona

Foto: Barcelona Open Banc Sabadel

Barcelona (Espanha) – Campeão do Masters 1000 de Monte Carlo no último fim de semana, garantindo sua terceira conquista no saibro monegasco, Stefanos Tsitsipas confirmou o bom momento que vive no circuito e estreou com vitória no ATP 500 de Barcelona. O grego, que reassumiu o sétimo posto do ranking, bateu nesta quarta-feira o austríaco Sebastian Ofner por 6/4 e 7/5 em 1h36 de partida.

Três vezes finalista no torneio catalão, em 2018, 2021 e 2023, Tsitsipas vai encarar nas oitavas de final o espanhol Roberto Carballes, que já venceu dois jogos nesta edição, primeiro sobre o lukcy-loser francês Hugo Genier e agora diante do italiano Lorenzo Musetti, cabeça de chave número 10 da competição, aplicando as parciais de 7/6 (7-4) e 6/4 em 2h14.

O vencedor deste duelo entre o grego e o espanhol medirá forças com quem avançar do confronto entre o argentino Facundo Diaz, responsável pela queda do croata Borna Coric, e o húngaro Fabian Marozsan, que não precisou sequer completar sua partida após a desistência do francês Luca Van Assche, quando já vencia por 6/0 e 3/2.

Outros dois cabeças que conheceram seus adversários foram Alejandro Davidovich Fokina e Casper Ruud, que também estrearam com vitória nesta quarta. O espanhol vai enfrentar o sérvio Dusan Lajovic, que surpreendeu o francês Ugo Humbert com um duplo 6/4, enquanto o norueguês terá pela frente o australiano Jordan Thompson, que disputou uma batalha de 3h10 contra o local Jaume Munar, vencendo por 6/4, 2/6 e 6/4.

Encerrando a rodada, o jovem francês de 19 anos Arthur Fils venceu um jogo duro contra o alemão Daniel Altmaier, 66º do ranking, por 6/4, 1/6 e 6/1. Com grande apoio da torcida, Fils desafia nas oitavas o australiano Alex de Minaur, número 11 do ranking e algoz de Rafael Nadal. O encontro será inédito no circuito e acontece nesta quinta-feira às 11h (de Brasília).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE