PLACAR

Tsitsipas leva o irmão ao maior título nas duplas

Foto: Jasper Jacobs/European Open

Antuérpia (Bélgica) – Eliminado nas semifinais de simples no ATP 250 da Antuérpia, o grego Stefanos Tsitsipas não saiu do torneio de mãos abanando e levou o título de duplas, ajudando o irmão Petros Tsitsipas a faturar o maior troféu da carreira. Os dois venceram o uruguaio Ariel Behar e o tcheco Adam Pavlasek na final deste domingo de virada, com parciais de 6/7 (5-7), 6/4 e 10-8.

Stefanos soma agora dois títulos de duplas em nível ATP, tendo faturado o ATP 500 de Acapulco do ano passado ao lado do espanhol Feliciano López. Já o irmão mais novo Petros estava disputando sua primeira final neste nível e saiu da capital sueca com o maior troféu da carreira. De quebra, ele ainda entrará pela primeira vez no top 100 de duplas.

Com a conquista deste domingo, Petros vai dar um salto de 29 colocações, saindo do atual 110º lugar para o 81º na lista da próxima segunda-feira. Os irmãos gregos vão dividir uma premiação de US$ 35.600, ao passo que os vice-campeões Behar e o tcheco Adam Pavlasek levam juntos US$ 19.040. O uruguaio subirá para o 51º lugar e o tcheco para o 56º, ambos com ascensão de quatro posições.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE