PLACAR

Tsitsipas joga só 3 games, desiste e Rune vence

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Turim (Itália) – No duelo de derrotados na primeira rodada da fase de grupos, o grego Stefanos Tsitsipas não ficou nem 20 minutos em quadra, jogou somente três games e abandonou diante do dinamarquês Holger Rune, que vencia o primeiro set por 2/1 quando o rival pediu atendimento médico na virada dos games e repentinamente decidiu desistir.

Rune agora tem uma vitória e uma derrota na competição e segue vivo na disputa por um lugar nas semifinais. Na próxima quinta-feira, ele medirá forças com o tenista da casa Jannik Sinner, que mais tarde enfrentará o sérvio Novak Djokovic em confronto de vencedor.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Questionado sobre as sensações que teve da partida, Rune foi curto e grosso: “Não deu tempo para sentir nada”, afirmou o dinamarquês, que acabou emendando um resumo sobre sua primeira partida, contra Djokovic. “No meu primeiro jogo, contra Djokovic, nunca joguei tão  bem e perdi uma partida. Isso só fala sobre a qualidade de Novak”.

Após a derrota para Sinner no domingo, Tsitsipas foi questionado sobre rumores a respeito de sua saúde e possível problema na região lombar ou no cotovelo. Ele negou qualquer questão física. “Estou absolutamente bem e pronto para jogar este torneio. Turim é um dos eventos mais importantes do ano para mim. Estou saudável e pronto para competir”, garantiu o grego.

O norte-americano Taylor Fritz e o polonês Hubert Hurkacz, suplentes da competição, entram em quadra na sequência para uma partida de exibição de um set. Ambos já competiram no ATP Finals antes, com Hurkacz se classificando em 2021 e Fritz em 2022.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE