PLACAR

Tsitsipas e De Minaur vencem em sets diretos e vão às oitavas

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) – Campeão do ATP 500 de Acapulco na semana passada, Alex de Minaur aproveita o bom momento no circuito e chegou à sua sétima vitória seguida no circuito. O australiano avançou às oitavas no Masters 1000 de Indian Wells, depois de vencer o cazaque Alexander Bublik por 7/5 e 6/0 em 1h27 de partida neste domingo.

De Minaur mantém o perfeito retrospecto nos duelos contra Bublik, com três vitórias e nenhum set perdido. O atual número 10 do mundo vive seu melhor momento na carreira e está apenas uma posição abaixo do melhor ranking da carreira, alcançado em fevereiro. Este ano, ele já venceu quatro tenistas do top 10 e também chegou à final em Roterdã.

De Minaur enfrenta nas oitavas de final em Indian Wells o vencedor da partida entre o alemão Alexander Zverev, número 6 do mundo, e o holandês Tallon Griekspoor, 27º do ranking. O australiano tem apenas duas vitórias em oito jogos contra Zverev, mas já venceu o alemão este ano, na United Cup. Já contra Griekspoor, perdeu os dois duelos anteriores.

Tsitsipas supera Tiafoe, Rublev é eliminado

Quem também avançou às oitavas foi Stefanos Tsitsipas, 11º do ranking, que derrotou o norte-americano Frances Tiafoe, 18º colocado, por duplo 6/3 em 1h18 de partida. Foi a terceira vitória de Tsitsipas em seis jogos contra Tiafoe, mas a primeira desde os Jogos Olímpicos de Tóquio, em agosto de 2021. Depois disso, o norte-americano venceu em Viena e na Laver Cup.

O próximo rival de Tsitsipas será o tcheco Jiri Lehecka, 32º do ranking, que teve grande atuação neste domingo para eliminar o russo Andrey Rublev, número 5 do mundo, por duplo 6/4. Muito mais agressivo em quadra, o jovem tcheco de 22 anos liderou com folga a estatística de winners por 31 a 8 e cometeu 23 erros não-forçados contra 13. Ele acumula agora três vitórias contra top 1o na carreira. O grego venceu os dois duelos anteriores que fez contra Lehecka no circuito.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE