Tsitsipas confirma, Fritz decepciona e Wawrinka cai

Daniel Altmaier (Foto: FFT)

Paris (França) – Em momento de altos e baixos na carreira, o grego Stefanos Tsitsipas conseguiu uma ótima estreia em Roland Garros. O finalista de 2021 encarou o especialista argentino Tomas Etcheverry e venceu em sets diretos, com parciais de 7/5, 6/3 e 6/4.

Agora 20º do ranking, Tsitsipas tem boa chance de avançar mais duas rodadas na competição. Enfrentará agora o italiano Matteo Gigante e deve cruzar depois com o norte-americano Ben Shelton, que vem de cinco sets na estreia e jogará contra o local Hugo Gastón. Se a lógica prevalecer, o grego desafiará então o atual campeão Carlos Alcaraz nas oitavas.

Quem voltou a decepcionar na temporada de saibro foi o norte-americano Taylor Fritz. O quarto do mundo só ganhou quatro partidas nos torneios anteriores a Roland Garros e não suportou o tênis regular do alemão Daniel Altmaier, 66º do ranking, com o placar de 7/5, 3/6, 6/3 e 6/1.

Em nove participações no saibro de Paris, Fritz só atingiu as oitavas uma vez, justamente no ano passado. O norte-americano já foi superado no ranking por Jack Draper e é ameaçado também por Novak Djokovic e Lorenzo Musetti. Já Altmaier enfrentará agora o tcheco Vit Kopriva, que eliminou Thiago Monteiro no domingo em cinco sets.

Já o suíço Stan Wawrinka, aos 40 anos, não conseguiu superar o ascendente britânico Jacob Fearnley e foi eliminado em sets diretos, parciais de 7/6 (8-6), 6/3 e 6/2. Apenas 138º do ranking no momento, Wawrinka foi campeão de Roland Garros em 2015, mas desde 2022 não consegue passar sequer da segunda rodada em Paris. Desde o Australian Open do ano passado, o suíço só ganhou duas partidas nos seis Grand Slam disputados.

Subscribe
Notificar
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Flávio
Flávio
21 dias atrás

O Fritz é a mesma história do elefante quando sobe em uma árvore, pois certamente uma hora vai descer dali que é o mesmo caso do Fritz que não é nível top 5 do mundo, pois é grosso demais.

SANDRO
SANDRO
21 dias atrás
Responder para  Flávio

No piso “saibro”, o Fritz não chega a ser nem TOP50… O ranking dele é de piso duro.

Julio
Julio
21 dias atrás

Wawrinka: eu sinto bem mais perto o final…

SANDRO
SANDRO
21 dias atrás
Responder para  Julio

Acho que falta motivação ao Wawrinka… Ele pode jogar muito mais que isso, mas parece desmotivado…

Flávio
Flávio
21 dias atrás
Responder para  SANDRO

Pode ser, mas também acho que ele sabe que não consegue mais ter a consistência de outrora.

JClaudio
JClaudio
21 dias atrás

Caso alguém pergunte para Mouratoglou sobre o Fritz…
Ele diria, “medíocre”.

SANDRO
SANDRO
21 dias atrás

Para mim foi mais decepcionante a eliminação do Wawrinka do que a do Fritz… Esperava muito mais do Wawrinka no saibro de Roland Garros, mas do Fritz não tinha nenhuma expectativa, ainda mais contra o Altmaier que joga melhor no saibro do que o americano…

Pipo
Pipo
21 dias atrás
Responder para  SANDRO

O cara ta com 40 anos e pegou um garoto em franca evolução. Acho que nao procede…

Adriano Veiga
Adriano Veiga
21 dias atrás

É claro que nós gostamos de ver os grandes gênios em ação, é claro que ninguém gosta de despedidas mas… Pro Stan, já deu!
Quem não gosta do Stan, the man?!!
Quem não admira e respeita aquele que tem o mais belo backhand da história??
Quem não se emocionou e chorou junto com ele naquela dura derrota pro Djokovic na Austrália em 2013, apenas pra vê-lo um ano depois quebrar a banca, derrubar Djoko na mesma fase e levantar seu primeiro Slam???
Quem não se emocionou quando leu em seu braço: “Tenta. Fracassa. Não importa. Tenta outra vez. Fracassa de novo. Fracassa melhor.”
Stan ousou desafiar o Big3 e os venceu! Escreveu seu nome na história junto com eles o que não é pouca coisa… Mas…
Acho que é hora de parar!

Não gostamos e não queremos ver o herói sendo derrotado desta forma… Não queremos ver o guerreiro lutando por lutar…

Acho que já chega Stan, deixe nos nossos corações a lembrança de um Campeão!

Diego
Diego
21 dias atrás

Altmaier é o tenista mais próximo de João Fonseca no ranking tradicional,apenas 1 ponto atrás

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
21 dias atrás

Caramba. Essa parte da chave ficou totalmente aberta. Podemos ter um Altmair ou JM Cerundolo nas oitavas e os nomes mais fortes para as quartas ficaram sendo o dos americanos Tiafoe e Korda. Meu Deus. Fácil para Musetti e Rune, que devem duelar nas oitavas e são os favoritos para ser o semifinalista deste quadrante.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.