PLACAR

Tsitsipas avança na Bélgica, Thiem para nas oitavas

Foto: Belga Image

Antuérpia (Bélgica) – Principal cabeça de chave do ATP 250 da Antuérpia, Stefanos Tsitsipas estreou com vitória no torneio belga em quadras duras e cobertas. Atual número 7 do mundo, o grego venceu o holandês Botic van de Zandschulp, 67º do ranking, com parciais de 7/5 e 6/3 em 1h36 de partida nesta quinta-feira.

Tsitsipas disparou seis aces na partida e sofreu apenas uma quebra de serviço, apesar de ter enfrentado cinco break-points. O grego saiu perdendo por 3/1, mas buscou o empate no oitavo game do primeiro set e voltou a quebrar no fim da parcial. Já no segundo set, ele conseguiu mais uma quebra e não enfrentou mais break-points até o fim do jogo.

O adversário de Tsitsipas nas quartas de final será o alemão Yannick Hanfmann, 56º do ranking, que derrotou o austríaco Dominic Thiem, ex-top 3 e atual 86º colocado, por 6/4, 5/7 e 6/4. Hanfmann, de 31 anos, já venceu Tsitsipas uma vez este ano, na grama de Mallorca. O experiente alemão busca sua quinta vitória contra top 10.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Outro alemão garantido nas quartas é Maximilian Marterer, 127º do ranking e vindo do quali, que venceu o português Nuno Borges por 6/3 e 7/6 (7-3). Havia a possibilidade de um duelo alemão na próxima fase, mas o cabeça 2 Jan-Lennard Struff foi eliminado pelo francês Hugo Gaston, que salvou três match-points e venceu por 5/7, 7/6 (7-5) e 7/6 (13-11) em uma longa partida com 2h49 de duração.

Nos outros confrontos das quartas, o francês de apenas 19 anos Arthur Fils enfrenta o peruano Juan Pablo Varillas, enquanto o também jovem francês Giovanni Mpetshi Perricard, de 20 anos, desafia o cazaque Alexander Bublik, terceiro cabeça de chave.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE