Antuérpia (Bélgica) – Principal cabeça de chave do ATP 250 da Antuérpia, Stefanos Tsitsipas estreou com vitória no torneio belga em quadras duras e cobertas. Atual número 7 do mundo, o grego venceu o holandês Botic van de Zandschulp, 67º do ranking, com parciais de 7/5 e 6/3 em 1h36 de partida nesta quinta-feira.
Tsitsipas disparou seis aces na partida e sofreu apenas uma quebra de serviço, apesar de ter enfrentado cinco break-points. O grego saiu perdendo por 3/1, mas buscou o empate no oitavo game do primeiro set e voltou a quebrar no fim da parcial. Já no segundo set, ele conseguiu mais uma quebra e não enfrentou mais break-points até o fim do jogo.
Nice opener in Antwerp 🙌
Top seed @steftsitsipas overcomes a first set hurdle to defeat Van de Zandschup 7-5 6-3!#EuropeanOpen pic.twitter.com/7jKlIFdqF2
— Tennis TV (@TennisTV) October 19, 2023
O adversário de Tsitsipas nas quartas de final será o alemão Yannick Hanfmann, 56º do ranking, que derrotou o austríaco Dominic Thiem, ex-top 3 e atual 86º colocado, por 6/4, 5/7 e 6/4. Hanfmann, de 31 anos, já venceu Tsitsipas uma vez este ano, na grama de Mallorca. O experiente alemão busca sua quinta vitória contra top 10.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Outro alemão garantido nas quartas é Maximilian Marterer, 127º do ranking e vindo do quali, que venceu o português Nuno Borges por 6/3 e 7/6 (7-3). Havia a possibilidade de um duelo alemão na próxima fase, mas o cabeça 2 Jan-Lennard Struff foi eliminado pelo francês Hugo Gaston, que salvou três match-points e venceu por 5/7, 7/6 (7-5) e 7/6 (13-11) em uma longa partida com 2h49 de duração.
Nos outros confrontos das quartas, o francês de apenas 19 anos Arthur Fils enfrenta o peruano Juan Pablo Varillas, enquanto o também jovem francês Giovanni Mpetshi Perricard, de 20 anos, desafia o cazaque Alexander Bublik, terceiro cabeça de chave.