Nova York (EUA) – Desde o advento do tênis profissional, a USTA, a federação americana, vem concedendo troféus aos campeões dos cinco principais campeonatos do US Open: simples masculino, simples feminino, duplas masculinas, duplas femininas e duplas mistas. Mais recentemente, também os vencedores do tênis em cadeira de rodas e juvenis também passaram a ser premiados.
O troféu ao campeão de simples masculino é o maior, pesando pouco mais de 3 quilos, 49,53 cm de altura e 43,18cm de largura (de uma alça à outra). O troféu da campeã de simples feminino é um pouco mais leve, pesa pouco mais de 2 quilos, tem 30,48cm de altura e 36,83cm de largura (de alça à alça). Os vice-campeões recebem uma salva de prata.
Os troféus destinados às duplas são menores, em forma de copa. O masculino tem 20,32cm de altura contra 16,51cm do troféu feminino e pesando 2,26 quilos e 1,81 quilo, respectivamente. A copa da dupla mista é do mesmo tamanho do troféu de dupla feminina.
Mas os troféus, que são entregues aos campeões durante uma cerimônia em quadra e que são vistos ao lado dos campeões nas entrevistas e sessões de fotos após o torneio, são de posse transitória.
Depois da cerimônia de premiação e compromissos com a imprensa, eles são enviados para a famosa joalheria Tiffany & Co. para serem gravados com os nomes dos novos campeões. Depois, então, são devolvidos à sua casa durante todo o ano, o Hall da Fama, em Newport, no estado de Rhode Island.
Desde 1987, cada campeão do US Open recebe um troféu de lembrança, uma réplica de tamanho igual criada para os jogadores levarem para casa como uma recordação permanente de suas conquistas.
Em 2023, a Tiffany faz a gravação manual das réplicas imediatamente, no local, permitindo que os vencedores deixem o US Open com sua réplica do troféu gravado em mãos.