Praga (República Tcheca) – Três jogadoras tchecas estão entre as semifinalistas do WTA 250 de Praga, em quadras de piso duro. Linda Noskova, Marie Bouzkova e Tereza Valentova venceram seus jogos nesta quinta-feira. E há chance de ter mais uma tenista da casa na disputa, já que o último jogo da rodada foi suspenso por falta de luz natural.
Valentova foi a primeira a entrar em quadra. A jovem de 18 anos e 106ª do ranking venceu a francesa Jessika Ponchet por 6/2 e 6/0. Ela chegou a vencer 12 games seguidos e apostou em seu estilo agressivo para marcar 26 winners com apenas 9 erros não-forçados. Com o resultado, disputará sua primeira semifinal na WTA e entrará no top 100.
A adversária de Valentova na semifinal será Marie Bouzkova, cabeça 5 do evento e campeã em 2022, que derrotou a norte-americana Ann Li por 3/6, 6/3 e 6/3. Bouzkova, de 27 anos e 47ª do ranking, tenta alcançar sua oitava final na carreira. Ela não alcançava uma semifinal desde o fim do ano passado em Jiujiang, na China.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Do outro lado da chave, a cabeça 1 Linda Noskova venceu um duelo tcheco contra a experiente Katerina Siniakova por 6/2, 4/6 e 6/3. Noskova, de apenas 20 anos e 23ª do ranking, disputará sua quarta semifinal seguida em Praga e ainda busca um título inédito. Ela foi finalista do torneio em 2023. A jovem tcheca venceu um torneio em Monterrey no ano passado e busca a quarta decisão no circuito.
No último jogo das quartas, a Xinyu Wang havia vencido o primeiro set contra a tcheca Sara Bejlek por 6/4 quando a partida foi interrompida por falta de luz natural. Wang, de 23 anos e 40ª do ranking, disputou recentemente sua primeira final de WTA na grama de Berlim. Bejlek, de 19 anos e 120ª colocada, busca uma final inédita.
18 anos uma, outra com 19 anos e a Noskova, 23a do ranking, com 20 anos. Os números falam por si.