PLACAR

Tricampeonato de Maria Esther Bueno completa 60 anos

Maria Esther Bueno (Foto: site do AELTC)

Londres (Inglaterra) – Há 60 anos, Maria Esther Bueno conquistou seu terceiro e último título de simples, derrotando a autraliana Margaret Court na final, então detentora do título, com parciais de 6/4, 7/9 e 6/3. A partida é considerada uma das melhores finais femininas de todos os tempos.

Àquela altura, a “Bailarina” das quadras tinha conquistado uma legião de admiradores do seu estilo, uma combinação de jogo agressivo na rede e um porte atlético gracioso na quadra.

“Conheço muitos jogadores, mulheres e homens, que admiravam o jogo de Maria e se inspiraram em seu belo estilo de jogo e em sua busca incansável para ser campeã”, disse Stan Smith quando a campeã nascida em São Paulo foi introduzida no Hall Internacional. da Fama em 1979.

Bueno também se tornou uma musa do estilista de tênis Ted Tinling. Algumas das roupas sob medida que ele fez para a brasileira estão no hall da fama do estilista. Em 1962, um de seus trajes brancos tinha saia e calcinha nas cores roxo e verde do All England Club. Outro apresentava adornos de diamantes rosa choque no forro da saia.

Em ambos os casos, os elementos do seu traje só eram visíveis quando ela sacava. Somente quando ela mudou de lado é que os espectadores do outro lado da quadra entenderam o motivo das manifestações de surpresa da torcida..

Aquilo foi a gota d’água para os dirigentes da competição. No ano seguinte, o All England Club impôs como condição para a entrada no torneio que os competidores estivessem vestidos “predominantemente de branco”.

Abaixo, um vídeo de 5 minutos que mostra cenas das três finais de 1964. A final feminina começa na marca de 3 minutos, aproximadamente.

 

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
14 dias atrás

MEB foi absolutamente genial! Muito bom qie os seus feitos sejam sempre relembrados.

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
14 dias atrás

O “chique” do publico contrasta com a simplicidade dos jogadores, ´´e obvio que parece, mas legal ver videos assim.

Rogerio Silva
Rogerio Silva
13 dias atrás

Já sacavam melhor que a Sara Errani!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE