Monte Carlo (Mônaco) – Tricampeão do Masters 1000 de Monte Carlo e vencedor da edição passada do torneio, Stefanos Tsitsipas iniciou bem a busca por mais um título nas quadras de saibro em Mônaco. O grego superou nesta terça-feira o australiano Jordan Thompson, 38º do ranking, por 4/6, 6/4 e 6/2 em 2h de partida.
Esta foi a 12ª vitória de Tsitsipas em 18 jogos na temporada. O jogador de 26 anos e ex-número 3 do mundo ocupa atualmente o oitavo lugar do ranking. Seu grande resultado no ano foi o título do ATP 500 de Dubai. Já nos primeiros Masters 1000 da temporada, foi às oitavas de Indian Wells e terceira rodada em Miami.
O adversário de Tsitsipas nas oitavas virá da partida entre o português Nuno Borges, 43º do ranking, e o espanhol Pedro Martinez, 51º colocado. Ele venceu o único duelo anterior contra Borges, no saibro de Roma em 2023. Já diante de Martinez, lidera o histórico por 2 a 0, com ambas as partidas em 2021.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O início de partida foi difícil para Tsitsipas, que não conseguiu ameaçar o saque de Thompson no primeiro set e sofreu a quebra depois de ter enfrentado cinco break-points. O grego reagiu na segunda parcial, saiu vencendo por 3/0 e esteve à frente no placar o tempo todo. Já no terceiro set, conseguiu duas novas quebras para consolidar a virada, enquanto Thompson chegou a ser advertido por abuso de bola no fim do jogo. Cada tenista fez 22 winners, mas o australiano cometeu 34 erros contra 29.
Draper e Tiafoe também avançam em Monte Carlo
Campeão do primeiro Masters 1000 da temporada em Indian Wells, o britânico Jack Draper iniciou a temporada de saibro com vitória sobre o norte-americano Marcos Giron, 45º do ranking, por duplo 6/1. Foi sua terceira vitória sobre Giron, mantendo os 100% de aproveitamento no histórico de confrontos. O canhoto de 23 anos e número 6 do mundo enfrenta nas oitavas o vencedor entre o argentino Tomas Etcheverry e o espanhol Alejandro Davidovich Fokina.
Já em jogo atrasado da primeira rodada, por conta da final de Houston no domingo à tarde, Frances Tiafoe sobreviveu à estreia em Monte Carlo mesmo com pouco tempo de preparação. Atual 17º do ranking, o norte-americano venceu o sérvio Miomir Kecmanovic por 6/2, 5/7 e 7/6 (7-5) em 2h31. Seu próximo rival será o australiano Alexei Popyrin, 27º colocado, que derrotou o francês Ugo Humbert por 3/6, 7/6 (7-2) e 6/4. Tiafoe levou a melhor no único duelo anterior contra Popyrin, no US Open do ano passado.
Que boa notícia, ele parece definitivamente recuperado da Badosa.