PLACAR

Três juvenis brasileiros estreiam bem em Assunção

Gustavo Almeida (Foto: João Pires/Fotojump)

Assunção (Paraguai) – A segunda semana de competições ITF J300 no circuito mundial juvenil da América do Sul começou com três vitórias brasileiras em Assunção. A paulista Olívia Carneiro, o paranaense Gustavo Almeida e o mineiro Pedro Rodrigues venceram seus jogos na primeira rodada do torneio.

Cabeça 2 da chave feminina e 35ª do ranking, Olívia Carneiro fez 6/0 e 6/2 contra a convidada local Catalina Delmas. Sua próxima adversária é a norte-americana Trinetra Vijayakumar, algoz da argentina Sol Larraya por 6/4 e 7/5.

No torneio masculino, Pedro Rodrigues é o segundo favorito e venceu um duelo nacional contra o lucky-loser Stephan Noale por 6/0 e 6/2. Ele enfrenta o cazaque Danial Rakhmatullayev. Já Gustavo Almeida é o cabeça 8 e venceu o argentino Lucca Guercio por 6/3 e 6/4. Seu próximo rival é o romeno Stefan Horia Haita.

Outros quatro brasileiros foram eliminados da chave masculina: O carioca Nicolas Oliveira foi superado pelo sul-coreano Donghyun Hwang por 6/1, 1/6 e 6/1, o paulista Enzo Kohlmann sofreu 7/5 e 6/3 do russo Timofei Derepasko, o paranaense João Lago perdeu para o britânico Oliver Bonding por 6/0, 3/6 e 6/4. Já o também paranaense João Bonini sofreu um duplo 6/0 do cabeça 3 sul-coreano Hoyoung Roh.

Na chave feminina, a gaúcha Pietra Rívoli perdeu para a norte-americana Kaitlyn Rolls por 6/2 e 6/3, a paulista Sthefany de Lima foi superada pela argentina Candela Vazquez por 6/3 e 6/2, a potiguar Beatriz Guerra caiu diante da canadense Nadia Lagaev por 6/4 e 6/2, enquanto a paranaense Paola Dalmônico sofreu 6/2 e 6/0 da norte-americana Maya Dutta.

Cinco brasileiros no top 10 da Cosat
O top 10 do ranking de 16 anos da Confederação Sul-Americana (Cosat) tem cinco brasileiros. A lista é liderada por Thomas Miranda, finalista em Lima no último sábado e atleta da Juninho Tennis, de São Paulo. Ele está em terceiro lugar. Logo atrás está Guilherme Barbieri. A novidade no top 10 foi a chegada de Leonardo Storck, semifinalista em Lima e que recentemente completou 15 anos. O atleta da Rio Tennis Academy subiu duas colocações e foi ao nono posto. Pedro Dietrich e Tomas Macedo também estão no top 10.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gusmão
Gusmão
1 mês atrás

Força Brasileiros.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE