Três franceses vão às quartas em Lyon, Humbert cai

Arthur Rinderknech (Foto: Open Parc)

Lyon (França) – Três jogadores franceses estão nas quartas de final do ATP 250 de Lyon, em quadras de saibro. Hugo Gaston e Arthur Rinderknech eliminaram cabeças de chave, enquanto Giovanni Mpetshi Perricard avançou sem jogar. Por outro lado, o principal favorito Ugo Humbert caiu na estreia.

Gaston, de 23 anos e 104º do ranking, eliminou o argentino Francisco Cerúndolo, cabeça de chave 4 e 23º do mundo, por 6/2, 2/6 e 6/3. Vindo do quali, ele terá um duelo francês contra o convidado Perricard, que nem precisou entrar em quadra. O jovem de 20 anos e 117º do mundo foi beneficiado pela desistência do japonês Yoshihito Nishioka, que ficou doente.

Já Arthur Rinderknech, de 28 anos e 73º do ranking, passou pelo norte-americano Frances Tiafoe, cabeça 5 do evento e 26º do mundo, por 7/6 (9-7) e 6/4. Ele agora enfrenta o italiano Luciano Darderi, 47º colocado, que evitou um duelo francês ao derrotar o canhoto Adrian Mannarino por 7/6 (7-4) e 6/3.

Ainda nesta quarta-feira, o alemão Dominik Koepfer, 67º do ranking, passou pelo francês Ugo Humbert, principal cabeça de chave e 17º do mundo, por 2/6, 6/4 e 6/4. Foi a segunda vitória de Koepfer sobre Humbert, repetindo o resultado deste ano no Masters 1000 de Miami. O alemão agora enfrenta o argentino Tomas Etcheverry, algoz de Thiago Wild.

O outro confronto das quartas será entre o cazaque Alexander Bublik, cabeça 2 do torneio e 19º do mundo, e o russo Pavel Kotov, 57º do ranking. Bublik venceu o único duelo anterior, válido pelo ATP de Budapeste de 2019.

 

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.