São Paulo (SP) – Três jogadores da casa estão nas quartas de final da etapa de São Paulo do Brasil Tennis Classic, torneio ITF M25 disputado Esporte Clube Pinheiros. A rodada desta quinta-feira foi de resultados positivos para o paulista Pedro Sakamoto, o gaúcho Eduardo Ribeiro e o catarinense Pedro Boscardin.
Cabeça 2 do torneio e vindo de título em Belém, Sakamoto venceu o argentino Lautaro Corthey por 6/2 e 6/1. O experiente paulista de 31 anos e 328º do ranking terá um duelo nacional contra Eduardo Ribeiro, de 26 anos e 662º colocado, que derrotou Igor Gimenez por duplo 6/1.
Mais jovem do trio brasileiro nas quartas, Pedro Boscardin atuou no fim da rodada e venceu o norte-americano Alexander Stater por 6/1 e 6/2. O catarinense de apenas 21 anos e 514º do ranking enfrenta o argentino Valerio Aboian, cabeça 3 e algoz do convidado paulista de 18 anos Luis Felipe Sandoval por 6/2 e 6/3.
“Já jogamos muitas vezes, a última foi em Porto Alegre, acabou de madrugada. Agora vamos descansar e concentrar para amanhã ser diferente”, disse Boscardin sobre o próximo rival. O catarinense também falou sobre a experiência de ser treinado por Thomaz Bellucci, ex-número 21 do mundo e que conquistou quatro torneios da ATP.
Parceria com Bellucci no circuito
“Acho que a parceria com o Bellucci tem sido muito boa. O trabalho do dia a dia está sendo bem feito e a gente está se entendendo muito bem. Toda a experiência que ele tem e está passando pra mim já está rendendo frutos. E também o trabalho que fiz com o João [Zwetsch] na Tennis Route eu consegui melhorar bastante e tive uma bela evolução”.
Ainda nesta quinta-feira, Mateo Reyes foi superado pelo argentino Tomas Farjat por 6/3, 4/6 e 6/3. Já Bruno Fernandez abandonou a partida contra o dominicano Peter Bertran quando perdia por 6/4 e 2/1. A rodada ainda teve a eliminação do argentino Facundo Mena, principal cabeça de chave, que perdeu por duplo 6/2 para o mexicano Alex Hernandez.
Seis brasileiros nas semifinais de duplas
O goiano de 15 anos Guto Miguel e o carioca de 18 anos Nicolas Oliveira venceram os cabeças de chave 2 nas duplas, Peter Bertran e o venezuelano Brandon Perez por 4/6, 6/1 e 10-5 e estão na semifinal de duplas. Eles enfrentam Christian Oliveira e Pedro Sakamoto. Outra parceria brasileira na semi é de Igor Gimenez e Mateo Reyes, que encaram os argentinos Valerio Aboian e Tomas Farjat.
A edição de São Paulo, do Ano V Brasil Tennis Classic, é apresentado pelo Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Santos Brasil, Mambo Supermercados, Zurich Santander, AT&T, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, São Cristóvão Saúde, INNI Tournament – Bola Oficial e Aberje. Apoio de AppTicket e Federação Paulista de Tênis
O evento é realizado no Esporte Clube Pinheiros e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – Masculino (M25)
A realização é do Instituto Sports.
Que legal, Boscardin, treinado por Bellucci. Já começou certo, deu passos pra trás para recuperar confiança. Vamos Brazucas, torcendo para dois na semi Já temos 1.
Não sabia dessa parceria tbm, achei curioso pq o estilo de jogo do Boscardin n tem nenhuma relação com o do Thomaz.. mas se o Paulista conseguir trazer evolução pro saque do Pedro, de repente reabilita a carreira do rapaz..
Ribeiro passou o carro em cima do Gimenez. Fará sua 2º quartas de ITF este ano. Bora recuperar a boa forma. Boscardin surgiu muito bem, caiu muito ano passado. Espero que o Bellucci possa tirar o melhor dele e entregar o potencial que ele prometia. Bem trabalhado, pelo menos um TOP300 é possível. Fará sua 3º quartas este ano, a 2º em ITF. Sakamoto fará sua 5º quartas de final no ano, a 3º em ITF. E ainda temos o Karue Sell nas quartas de um ITF M25 em Dallas, sua 9º quartas no ano, a 7º em ITF e o Schiessl nas quartas de um ITF M25 na França, sua 4º quartas este ano.