Townsend iguala seu melhor Slam e se diz muito diferente de seis anos atrás

Foto: Ben Solomon/USTA

Nova York (EUA) – De volta às oitavas de final do US Open seis anos após fazer sua melhor campanha não apenas no torneio, mas também nas chaves de simples de qualquer Grand Slam, a norte-americana Taylor Townsend se vê em uma situação completamente diferente. Após a vitória sobre a russa Mirra Andreeva, ela comparou as duas campanhas.

“Em 2019, senti que estava subindo e tentando superar o obstáculo. Houve tantas oportunidades em que eu quase cheguei lá e não consegui. Perdi para Bianca (Andreescu) em três sets e ela acabou vencendo o torneio”, rememorou a tenista da casa, falando da campanha de seis anos atrás, quando foi eliminada nas oitavas.

Agora, ela tem a chance de ir mais longe e a mentalidade é outra. “Desta vez, parece completamente diferente. Eu não estava procurando por nada, não estava tentando encontrar respostas, eu tinha todas as respostas ali. Estou confiante e segura de mim mesma, que não importava se acertava ou não, simplesmente continuei”, afirmou Townsend.

A experiência acumulada nestes anos foi crucial para ela. “Sou uma pessoa totalmente diferente do que era em 2019 e acho que isso ficou evidente. É isso que é realmente legal no tênis nesses momentos. Você consegue refletir e observar até os trejeitos e como eu me comportava naquela época e agora. Sou uma mulher diferente”, observou.

Curiosamente, igualar sua melhor campanha em Slam vem justamente após uma polêmica com a letã Jelena Ostapenko na segunda rodada, algo que ela prefere deixar para trás. “Foi bom porque tive duplas no dia seguinte. Então tinha que virar a página, nunca permitiria que qualquer coisa externa me impedisse de atingir meu objetivo quando eu entrasse na quadra”.

Atual número 1 do mundo nas duplas e 139 em simples, Townsend enfrentará a tcheca Barbora Krejcikova por um lugar inédito nas quartas de final. Ela também segue firme nas duplas femininas ao lado da tcheca Katerina Siniakova, com quem forma a parceria cabeça de chave 1 a competição.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Mendes
Lucas Mendes
4 horas atrás

Incrível como atletas ranqueadas no limbo ou aposentadas em atividade conseguem avançar nos grandes torneios!

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.