Nova York (EUA) – Líderes do ranking de duplas e principais cabeças de chave do US Open, Taylor Townsend e Katerina Siniakova vão em busca de mais um título de Grand Slam juntas e estão na final em Nova York. Elas venceram nesta quarta-feira a belga Elise Mertens e a russa Veronika Kudermetova, atuais campeãs de Wimbledon, por 6/3 e 7/6 (7-3).
Townsend e Siniakova conquistaram Wimbledon no ano passado e o Australian Open deste ano. Este são dois troféus de Slam para a norte-americana de 29 anos, que chega à sua quinta final da carreira e a segunda em Nova York.
Já Siniakova é multicampeã nas duplas. A tcheca de 29 anos já acumula dez conquistas em Grand Slam nas duplas femininas. Ela foi campeã do US Open ao lado de Barbora Krejcikova em 2022, além de também ser a atual campeã de Wimbledon nas duplas mistas.
As adversárias de Townsend e Siniakova na final serão a Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, cabeças 3 do torneio e campeãs de 2023, que venceram as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini, atuais campeãs olímpicas e de Roland Garros, por 6/4 e 6/3.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Dabrowski, de 33 anos, e Routliffe, de 30, buscam o segundo Grand Slam juntas. Elas chegaram ao US Open motivadas pela conquista do WTA 1000 de Cincinnati. A canadense tem dois títulos de Slam nas duplas mistas.