PLACAR

Torneios da ATP na China só começam na 4ª feira

Foto: Zhuhai Championships

Chengdu (China) – Depois de uma semana dedicada aos confrontos da Copa Davis pelo mundo, os tenistas terão um período maior de descanso, deslocamento e adaptação ao fuso-horário da China. Os ATP 250 de Chengdu e Zhuhai, que acontecem na semana que vem, só começam na quarta-feira, dia 20 de setembro. Até por isso, as duas finais estão marcadas para terça, dia 26.

A chave de Chengdu terá como principais nomes Alexander Zverev, Lorenzo Musetti, Grigor Dimitrov e Daniel Evans. A edição mais recente do torneio foi vencida por Pablo Carreño Busta em 2019.

Já o ATP 250 de Zhuhai terá sua segunda edição, depois do título de Alex de Minaur há quatro anos. O evento atraiu nomes como Karen Khachanov, Cameron Norrie, Jan-Lennard Struff e Andy Murray.

O calendário pouco usual também vai se manter na semana seguinte, com o ATP 500 de Pequim começando em 28 de setembro, uma quinta-feira, e terminando em 4 de outubro, quarta-feira. Simultaneamente acontece o ATP 250 de Astana, no Cazaquistão. Essa adaptação nas datas também vai permitir que o Masters 1000 de Xangai seja mais longo, entre os dias 4 e 15 de outubro.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE