Rio de Janeiro (RJ) – Nesta quarta-feira terão início o Torneio Winners e o treinamento dos boleiros da 11ª edição do Rio Open. O Winners é voltado especialmente para crianças e jovens que frequentam os projetos Escolinha Fabiano de Paula, Paraty Tênis, Futuro Bom e Tênis na Lagoa, parceiros da competição, além do Núcleo Esportivo Rio Open.
Os participantes também ganham ingressos para assistir às partidas do Rio Open, alguns deles vão fazer parte da equipe de boleiros e um dos campeões do torneio terá a honra de dar o primeiro saque do Rio Open na segunda-feira, dia 17.
Desde a primeira edição, em 2014, o torneio apoia iniciativas sociais e acredita no poder transformador através do esporte. Além disso, 18 jovens dos projetos serão treinados para atuar nas áreas de Controle de acessos, Alimentação e Bebidas, Entretenimento, Tecnologia, Vestiário, Logística e Merchandising do Rio Open 2025.
O torneio entre os projetos sociais será realizado de 12 a 14 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. A competição será dividida em 6 categorias (sendo 2 femininas e 4 masculinas). Além de poderem usufruir da incrível estrutura de um evento internacional, e de competirem nas quadras de um ATP 500, os campeões e vices de cada uma das categorias ganharão troféus do torneio, em cerimônia de premiação que será realizada no dia 17, no camarote Pedra da Gávea.
Para completar, o vencedor de cada um dos projetos envolvidos vai ganhar uma semana de treinamento na Kirmayr Tennis Experience, em São Paulo.