PLACAR

Torneio BT50 abre programação de beach tennis em Brasília

Foto: Estúdio Nero

Brasília (DF) – As disputas do ITF BT50 abriram, nesta segunda-feira, a programação na Arena BRB, que também receberá o ITF Sand Series Brasília Classic, um dos principais torneios de beach tennis do mundo, de quinta-feira a sábado.

O BT50 reúne atletas de dez países – Brasil, Espanha, Itália, Argentina, Chile, Estados Unidos, França, Japão, Bolívia e Letônia -, nas chaves de duplas, masculina e feminina. O torneio distribui uma premiação total de US$ 4 mil e pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF).

Nesta segunda-feira foram disputadas as primeiras rodadas e oitavas de final de cada chave. As quartas de final, semifinais e finais acontecem nesta terça-feira, a partir das 12h, com entrada gratuita para o público na Arena BRB.

Lançamento do torneio nesta terça

Para marcar o lançamento do ITF Sand Series Brasília Classic 2024, a organização do torneio realiza, nesta terça-feira, uma coletiva de imprensa, no Boulevard Monumental da Arena BRB, a partir das 10h, com a participação de autoridades e de atletas, como o francês Nicolas Gianotti, número 1 do mundo; a brasileira Vitória Marchezini, número 6 do mundo e primeira campeã do Sand Series Brasil; e o brasileiro Vinicius Font, o primeiro não italiano número 1 do mundo.

O ITF Sand Series Brasília Classic 2024 será realizado na Arena BRB, localizada ao lado do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, numa área de 12 mil metros quadrados. O espaço contará com oito quadras com arquibancadas cobertas, sendo que a quadra central terá 1.500 lugares, áreas de relacionamento, área reservada para atletas amadores, profissionais e imprensa e estrutura de transmissão internacional.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE