PLACAR

Toni Nadal: “Precisamos ver Rafa em jogos mais difíceis”

Foto: Mallorca Championships

Brisbane (Austrália) – As primeiras aparições de Rafael Nadal neste retorno ao circuito vêm causando otimismo entre os fãs do multicampeão espanhol. Afinal, mais do que as vitórias em si, ele apresentou um bom tênis nas duas partidas que disputou no ATP 250 de Brisbane.

Mas, apesar da euforia do público, o próprio tio e ex-treinador do jogador de 37 anos prefere adotar um tom mais cauteloso e deseja ver o que o sobrinho é capaz de fazer diante de adversários mais gabaritados.

“A verdade é que Rafa pode estar muito feliz e entusiasmado porque o seu nível está muito bom, mas precisamos ver isso em jogos mais difíceis. Neste momento, as coisas estão correndo melhor do que esperávamos. Ele sempre teve a condição de voltar rápido. Desta vez é mais difícil e vamos ver se ele consegue continuar assim”, disse Toni Nadal ao Onda Cero, de Mallorca.

Toni também afirmou que quanto mais longe Rafa consiga ir em Brisbane, melhor será para a sua preparação física e confiança antes do Australian Open, onde poderá de fato encarar logo no início jogadores da parte de cima do ranking.

“Acho que se em Brisbane ele conseguir disputar mais jogos competindo com jogadores mais qualificados e na Austrália o sorteio o favorecer, já que não é cabeça de chave, será possível vê-lo fazendo um bom torneio”, opinou o atual treinador do canadense Félix Auger-Aliassime.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leo
Leo
6 meses atrás

Titio Toni é um cara esperto. Ele sabe que o Nasal não jogou com ninguém ainda.A hora que ele jogar, daí sim podemos ter um parâmetro

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE