PLACAR

Toni: “Djoko é provavelmente o melhor da história”

Foto: Darren Carroll/USTA

Manacor (Espanha) – Tio e ex-treinador do espanhol Rafael Nadal, Toni Nadal reconhece que os números do sérvio Novak Djokovic são indiscutivelmente os melhores da história do tênis e por isso o atual número 1 do mundo pode ser considerado o maior de todos os tempos.

“Djokovic é um grande campeão, é provavelmente o melhor da história e será muito difícil alcançá-lo, não só para o meu sobrinho, mas para qualquer pessoa”, afirmou Toni em entrevista ao El Desmarque, após a 24ª conquista de Grand Slam do sérvio, campeão do US Open pela quarta vez no último domingo.

Contudo, o treinador espanhol fez questão de destacar que esta superioridade absoluta de Djokovic em relação aos demais é baseada apenas nos números e não em quaisquer outros tipos de fatores, que podem também ser considerados quando o assunto é esse.

“É muito difícil determinar quem é o melhor da história. Você tem que optar por Djokovic porque os títulos o apoiam. Embora eu ache que Federer às vezes também conseguiu jogar em um nível ainda mais alto, mas acho que no mundo do esporte. Se formos pelos números, Djokovic é sem dúvida o melhor”, finalizou.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE