PLACAR

Toni acredita que Rafa voltará no Australian Open

No ano passado, Nadal jogou de laanja e branco. Foto: Site oficial do Australian Open

Manacor (Espanha) – Ainda em meio a muitas dúvidas sobre o retorno do espanhol Rafael Nadal ao circuito, o tio e ex-treinador Toni Nadal acredita que o sobrinho estará preparado para voltar a competir no Australian Open de 2024. Em entrevista ao Radioestadio Noche, ele mostrou confiança na condição de Rafa.

“Ele tenta ser cauteloso, que é o que tem que fazer. Mas acho que meu sobrinho tem tudo para voltar a competir no Australian Open. A cada dia está um pouco melhor e deve estar apto a tempo para competir lá. É verdade que é uma lesão de longa recuperação, mas sei o que tenho visto”, afirmou Toni Nadal, otimista com a volta.

O treinador também falou sobre as possíveis dificuldades que Nadal pode enfrentar nas primeiras rodadas dos torneio, uma vez que por causa da longa ausência ele despencou no ranking e por isso não será cabeça de chave nos próximos torneios, podendo enfrentar qualquer um logo na estreia.

“Sem ser cabeça de chave, nas primeiras rodadas você poderá ter um rival de alto nível e ele chegará sem ritmo de jogo”, observou Toni, lembrando que o sobrinho é atualmente apenas o 240ª do mundo e vai cair ainda mais até o final da atual temporada.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE