PLACAR

Tommy Paul vence a 9ª seguida na grama e desafia Alcaraz

Tommy Paul (Foto: Edward Whitaker/AELTC)

Londres (Inglaterra) – Duas semanas depois de conquistar o título do ATP 500 de Queen’s, em Londres, Tommy Paul aproveitou o bom momento na temporada de grama e marcou sua nona vitória seguida no circuito para chegar às quartas de final de Wimbledon. O norte-americano superou neste domingo o espanhol Roberto Bautista Agut por 6/2, 7/6 (7-3) e 6/2 em 2h02 de partida.

Número 13 do mundo aos 27 anos, Paul faz apenas sua terceira participação na chave principal de Wimbledon e chega às quartas pela primeira vez. Ele havia alcançado as oitavas em 2022 e parou ainda na terceira fase na última edição. Seu melhor resultado em Slam foi a semifinal do Australian Open no ano passado.

Em grande fase no circuito, Paul terá a oportunidade de desafiar o atual campeão Carlos Alcaraz. Ele tem duas vitórias e duas derrotas diante do espanhol, número 3 do mundo, e será a primeira vez que eles se enfrentam na grama. O norte-americano acumula 11 vitórias contra top 10 na carreira, três delas este ano.

Já o veterano Roberto Bautista Agut, de 36 anos e ex-top 10, não chegava às oitavas de um Grand Slam desde o Australian Open do ano passado. Atual 112º do ranking, o espanhol já foi semifinalista de Wimbledon em 2019.

Norte-americano sofreu apenas uma quebra na partida

Paul teve ótimo desempenho no saque durante o primeiro set, ao disparar quatro aces e não enfrentar break-points. Ele cedeu apenas quatro pontos em seus games de serviço e conseguiu duas quebras para sair na frente no placar.

A segunda parcial foi a mais equilibrada, com uma quebra para cada lado. Bautista Agut chegou a ter vantagem, mas permitiu o empate de imediato. E o norte-americano venceu três pontos nas devoluções durante o tiebreak. Já no terceiro set, Paul conseguiu duas novas quebras e cedeu apenas cinco pontos no saque para definir a partida.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gustavo Luis
Gustavo Luis
5 dias atrás

Prevejo mais um jogo sofrido pro espanhol.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
5 dias atrás

O Alcaraz vai ter que elevar o seu nível do último jogo pra ganhar do Tommy Paul. Acredito que será um grande jogo.

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
5 dias atrás

Jogo duríssimo. O Tommy Paul pode surpreender. Não será zebra se ganhar. Tá jogando muito bem. Pedreira a vista

Paulo H
Paulo H
5 dias atrás

Vamos lá, Tommy Paul vence por 3 x 1.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE