PLACAR

Tomljanovic vence fácil e faz final em Florianópolis

Ajla Tomljanovic. (Foto: Carlos Rocha/Divulgação)

Florianópolis (SC) – A australiana Ajla Tomljanovic manteve seu amplo favoritismo e vai decidir o WTA 125 de Florianópolis neste domingo. Convidada da organização e cabeça 1 da semana, ela marcou duplo 6/1 sobre a mexicana Renata Zarazua. A tenista, que venceu Serena Williams no último jogo da norte-americana, faz sua primeira final desde fevereiro de 2019 e busca seu maior título na carreira.

A adversária será a argentina Martina Taborda, que levou a melhor no duelo nacional diante de Nadia Podoroska, cabeça 3, também com facilidade e parciais de 6/2 e 6/1. A partida final acontece às 15 horas deste domingo na Super 9 Tennis Park.

“Este torneio representa muito para mim”, avaliou a australiana. “Não estava jogando bem, estava inconsistente. Não tinha muitas expectativas, mas sabia que esta semana poderia ser muito boa se eu fizesse as coisas certas. Já fazia muito tempo desde a última vez que estive no Brasil. Tenho muitas memórias boas daqui. Eu amo a torcida brasileira, é possível sentir a paixão das pessoas pelo esporte. Precisamos de mais eventos aqui”, concluiu.

Taborda alcança a primeira final de nível WTA de sua carreira e assegurou sua melhor posição no ranking, devendo chegar perto das 150 melhores do mundo.“Está sendo uma semana dos sonhos. Se você me dissesse no começo da semana que seria assim, eu não teria acreditado”, afirmou Taborda. “Gosto muito de jogar no Brasil. Sempre sou muito bem recebida, é um país lindo”. “Ajla é uma grande jogadora e com certeza será uma final muito difícil”, encerrou.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE