PLACAR

Tomljanovic passa por cirurgia e para por algumas semanas

Ajla Tomljanovic (Foto: Reprodução/Instagram)

Miami (EUA) – Ex-top 40 do ranking, a australiana Ajla Tomljanovic ficará ausente do circuito por algumas semanas. Nesta terça-feira, a jogadora de 30 anos publicou nas redes sociais que precisou passar por uma cirurgia por causa de uma fibrose uterina (formação de tumor benigno feito de tecido muscular na região do útero), mas não estipulou um prazo exato para retornar às quadras.

Atualmente ocupando o 221º lugar da WTA, Tomljanovic disputou sete partidas na atual temporada e venceu apenas duas, sendo uma na estreia do Australian Open diante da croata Petra Martic e outra nas quartas de final da United Cup contra a sérvia Natalija Stevanovic.

Quadrifinalista de Wimbledon por duas vezes, em 2021 e 2022, e do US Open, também há dois anos, a australiana não possui nenhum troféu na elite do circuito (considerando eventos a partir do nível 250) e tem como principal conquista o título do WTA 125 de Florianópolis na temporada passada.

A vitória em solo brasileiro, inclusive, marcou o retorno da tenista após uma grave lesão no joelho que a afastou das competições por cerca de nove meses. Seu melhor ranking da carreira foi a 32ª posição obtida em abril de 2023.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE