PLACAR

Tomljanovic fatura maior título em Florianópolis

Foto: Cristiano Andujar/Mundo Tênis Open

Florianópolis (SC) – Com mais uma atuação firme no saibro catarinense, a australiana Ajla Tomljanovic justificou o convite para o WTA 125 de Florianópolis e conquistou neste domingo o principal título de sua carreira. Na decisão, superou a argentina Martina Taborda por 6/1 e 7/5.

Após quatro vice-campeonatos em torneios do circuito mundial, Ajla, ex-top 40 do mundo e responsável por aposentar a americana Serena Williams, finalmente conquistou seu primeiro troféu. “Foi uma semana incrível. Difícil, mas incrível. As primeiras partidas exigiram muito fisicamente de mim. Estou muito orgulhosa por ter seguido em frente. Fui melhorando a cada jogo e é definitivamente um grande prêmio jogar neste nível na parte final da temporada”, destacou Tomljanovic.

Jogando sua primeira final de WTA desde fevereiro de 2019, Ajla foi dominante no primeiro set. A australiana quebrou o saque da argentina três vezes e fechou a parcial em 6/1. No segundo set, Tomljanovic continuou jogando muito bem e cometendo menos erros do que a adversária. Taborda até tentou uma reação quando a australiana jogava para fechar a partida, mas não conseguiu evitar a derrota por 7/5.

A vice Martina Taborda alcançará o melhor ranking de sua carreira e ficará perto das 150 melhores ao disputar sua primeira final de WTA 125. “Estou muito feliz por todas as pessoas que vieram e torceram por mim, e satisfeita com toda a semana. Estou feliz por estar jogando nesse nível e agora é continuar trabalhando”, comentou Taborda.

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE