PLACAR

Tomljanovic confirma vitória da Austrália, Sakkari classifica a Grécia

Foto: Tennis Australia

Perth (Austrália) – A Austrália é mais um país classificado para a semifinal da United Cup, e assim como a Polônia, fará a viagem de Perth até Sydney antes de voltar a atuar no próximo sábado. Depois que Alex de Minaur derrubou o número 1 do mundo Novak Djokovic na abertura do duelo das quartas, foi a vez de Ajla Tomljanovic confirmar a classificação da equipe da casa, com vitória por duplo 6/1 sobre Natalija Stevanovic, 184ª colocada.

Tomljanovic, que conquistou no fim do ano passado o WTA 125 de Florianópolis, tenta recuperar ritmo de jogo e confiança depois de ter sofrido uma grave lesão no joelho que limitou seu calendário de competições na última temporada. Ex-número 32 do mundo, a australiana de 30 anos ocupa atualmente o 292º lugar do ranking. Durante a fase de grupos United Cup, ela havia perdido para a britânica Katie Boulter e da norte-americana Jessica Pegula.

Com o confronto das quartas já definido, a programação desta quarta-feira em Perth terminou com a partida de duplas mistas em que Storm Hunter e Matthew Ebden venceram Dejana Radanovic e Nikola Cacic por duplo 6/3.

Grécia enfrentará a Alemanha nas quartas
Já na rodada de Sydney, a Grécia confirmou a vaga nas quartas após a vitória da número 8 do mundo Maria Sakkari sobre a canadense Leylah Fernandez, 34ª colocada, por 7/6 (7-2) e 6/3. Com a vitória de Sakkari em sets diretos, os três países do Grupo B terminam a primeira fase com a mesma pontuação, mas a equipe grega tem melhor aproveitamento de sets e games em relação a Canadá e Chile. Nas duplas mistas, Despina Papamichail e Petros Tsitsipas venceram Stacey Fung e Felix Auger-Aliassime por 7/5 e 6/4.

Além da classificação da Grécia, a equipe da Alemanha também avançou às quartas de final, como melhor segunda colocada de Sydney. O time alemão estava no Grupo D, que foi liderado pela França. Já a Itália foi eliminada. Grécia e Alemanha se enfrentam na sexta-feira e o vencedor desafia a Austrália na semifinal. Já nesta quinta, França e Noruega decidem os adversários da Polônia.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE