Tomic bate recorde negativo com derrota em final de challenger

Foto: Taube - Grossman Pro Tennis Tournament

Fairfield (EUA) – O australiano Bernard Tomic conseguiu mais um recorde negativo em sua carreira, desta vez na decisão do challenger de Fairfield. Derrotado pelo norte-americano Learner Tien com parciais de 6/0 e 6/1, ele amargou a derrota mais rápida da história em decisões de nível challenger.

Foram apenas 39 minutos de jogo, superando em quatro minutos a final mais rápida até então, que aconteceu cinco anos atrás, quando Jo-Wilfried Tsonga arrasou o israelense Dudi Sela jogando em casa para conquistar o título do challenger de Cassis.

“Depois que perdi aqueles dois ou três primeiros games, foi difícil mentalmente permanecer no caminho certo. Sinto muito por não ter minhas pernas não terem conseguido me acompanhar”, lamentou o australiano no discurso em quadra após a partida.

Tomic também tem outro recorde negativo de derrota mais rápida. Ele perdeu o jogo mais rápido em nível ATP da história dez anos atrás, quando foi superado pelo finlandês Jarkko Nieminen na primeira rodada do Masters 1000 de Miami, também com 6/0 e 6/1, em apenas 28 minutos.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Evandro
Evandro
1 mês atrás

É pra perder?
Xá comigo!

Oscar Riote
Oscar Riote
1 mês atrás

Que coisa hein… Era um jogador de algum potencial, chegou a jogar um tempo na elite, já tirou set do Big3 e virou um jogador extremamente fraco. Que falta fez ter pessoas certas e disciplinadoras na vida dele…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.