Miami (EUA) – Em dia de muita chuva em Miami, e com atraso de mais de seis horas em relação aos horários inicialmente previstos, o tcheco Tomas Machac soube se aproveitar das condições, ainda mais com muito vento, e eliminou o número 6 do mundo Andrey Rublev ao marcar um duplo 6/4.
Esta foi a primeira vitória contra top 10 na carreira de Machac, que também chega à terceira rodada de um Masters 1000 pela pela primeira vez. O tcheco de 23 anos é o atual 60º do mundo e está com o melhor ranking da carreira. Ele enfrenta na próxima rodada o vencedor da partida entre o britânico Andy Murray e o argentino Tomas Etcheverry.
Por sua vez, Rublev amarga mais uma eliminação precoce. Há duas semanas, em Indian Wells, perdeu para outro tcheco, Jiri Lehecka, na terceira rodada. E no mês passado, em Doha, foi superado pelo jovem de 18 anos Jakub Mensik.
Milestone achieved 💥
Tomas Machac takes out Andrey Rublev 6-4 6-4 for his biggest career win and a spot in the third round on his #MiamiOpen debut! pic.twitter.com/4YKAgkpb41
— Tennis TV (@TennisTV) March 22, 2024
“Pedi algumas informações a Jakub depois que ele o derrotou em Doha”, disse Machac na entrevista em quadra. “Isso ajuda a mostrar que podemos vencer esse tipo de jogador. É difícil sentir emoções agora, depois de um dia tão longo. Joguei muito bem e estou muito feliz por conseguir a vitória”.
Humbert estreia com vitória
Quem também estreou com vitória foi o francês Ugo Humbert, cabeça 14 do evento e vencedor de dois títulos neste início de temporada. O canhoto de 25 anos derrotou o holandês Botic van de Zandschulp por 6/4 e 6/3. Seu próximo rival pode ser o alemão Dominik Koepfer ou o argentino Sebastian Baez.
O Machac vem jogando bem já faz algum tempo, só que bater o Andrey com essa facilidade foi uma grande surpresa! Pago pau pra escola tcheca! Que backhand chapado e agressivo! Coisa linda!!!