Abu Dhabi (Emirados Árabes) – As números 1 e 2 do mundo estiveram em quadra na manhã desta sexta-feira para a abertura da segunda rodada da World Tennis League, série de exibições por equipes que acontece nesta semana em Abu Dhabi. Os Hawks, de Aryna Sabalenka, levaram a melhor contra os Eagles, de Iga Swiatek, com placar final de 21 a 14 e se recuperaram da derrota na estreia.
Sabalenka foi escalada para disputar sets de simples e duplas. Individualmente, a bielorussa fez 6/4 contra a espanhola Paula Badosa. Além disso, juntou-se à jovem russa de 17 anos Mirra Andreeva para fazer 6/1 contra Badosa e Swiatek.
Os Hawks também venceram um set de duplas masculinas, com o australiano Jordan Thompson e do indiano Sumit Nagal, que fizeram 6/4 contra o grego Stefanos Tsitsipas e o cazaque Aleksandr Shevchenko. No último set dispuado, Shevchenko fez 6/2 para Nagal, mas não conseguiu tirar a diferença no placar. Com 20 a 13 na soma geral, o cazaque ainda teria que vencer mais sete games seguidos, mas o indiano confirmou o serviço no segundo game e definiu o confronto.
Match 1 of day 2 was a spectacle✨⁰We got to see @ArynaSabalenkas face @iga_swiatek in doubles & later @paulabadosa in singles. Then both @Toyamsportsltd Hawks & #honorfx Eagles men gave us the most intense game-play🔥⁰⁰#worldtennisleague #eagles #uae #toyamsportsltd #wtl pic.twitter.com/nNEgLGDfbJ
— World Tennis League (@TennisWorl76726) December 20, 2024
Cada confronto é disputado em melhor de quatro sets: Dois de simples, masculino e feminino, e mais dois de duplas. Os games vencidos em cada set são somados para definir o vencedor. Se o time que estiver atrás no placar vencer o quarto set, tem o direito de desafiar os adversários, mas teria que tirar a diferença vencendo games seguidos. Em caso de empate no placar geral, é disputado um tiebreak de até 10 pontos.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A rodada desta sexta continua com o confronto entre os dois times que venceram na primeira rodada: Os Falcons terão a cazaque Elena Rybakina, a francesa Caroline Garcia, o russo Andrey Rublev e o canadense Denis Shapovalov. Já no time Kites estão a italiana Jasmine Paolini, a romena Simona Halep, o norueguês Casper Ruud e o australiano Nick Kyrgios.