PLACAR

Tiley quer manter movimentação na torcida do AO

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – Durante a disputa do Australian Open, uma reclamação recorrente foi com a movimentação dos torcedores. Os jogadores criticaram uma nova regra que permite aos espectadores entrar e sair das arquibancadas no final de cada game. Apesar disso, Craig Tiley, diretor do torneio, avisou que não cederá à pressão e manterá as novas regras sobre a torcida.

“O que testamos este ano foi permitir que nossos torcedores entrassem no estádio e não ficassem presos esperando os games ímpares. Às vezes, se a fila for muito longa, você pode esperar 20 ou 30 minutos. Essa não é uma boa experiência para nossos fãs”, disse Tiley, defendendo a alteração implementada no torneio deste ano.

Porém, o dirigente reconhece que precisa haver pequenos ajustes para que isso funcione perfeitamente. “Para acostumar os jogadores a um pouco mais de movimento, é preciso ter respeito para não distrair os jogadores, por isso queremos que nossos torcedores se sentem, principalmente, nas extremidades da quadra”, explicou Tiley.

Outro alvo de reclamações foram as partidas longas que novamente atormentaram a primeira semana, com rodadas noturnas começando bem tarde, fazendo com que a campeã feminina, a bielorrussa Aryna Sabalenka, passasse da meia-noite em sua semifinal, bem como as quartas de final do campeão masculino, o italiano Jannik Sinner, terminando perto de 1h30.

Tiley prometeu analisar “todos os caminhos” para reduzir a duração dos jogos depois que mais jogos terminarem nas primeiras horas da manhã. Ele disse que coisas como a duração dos aquecimentos e o tempo perdido entre os pontos podem ser analisados, ressaltando que o problema não é específico do Australian Open.

“Procuraremos consistentemente maneiras de reduzir essa pressão (de tempo). Uma maneira poderia ser garantir que começamos na hora certa. Você poderia olhar o aquecimento dos jogadores, é muito longo? Mas estas são coisas que o tênis precisa abordar, não apenas o Australian Open. Isso realmente precisa ser conduzido pelos jogadores”, comentou.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
25 dias atrás

Sugiro diminuir o tempo de aquecimento. Eles já chegam aquecidos aos jogos, por óbvio!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE