Tien, Blockx, Landaluce e Basavareddy marcam vitórias da nova geração

Alexander Blockx (Foto: Andrew Eichenholz/ATP Tour)

Cincinnati (EUA) – A nova geração do circuito masculino segue se destacando no Masters 1000 de Cincinnati. Após a classificação de João Fonseca na última quinta-feira, nomes como os norte-americanos Learner Tien e Nishesh Basavareddy, além do belga Alexander Blockx e o espanhol Martin Landaluce venceram suas partidas de estreia.

Vindo do quali em Cincinnati, Blockx marcou sua primeira vitória na ATP. O belga de 20 anos e 119º do ranking venceu o norte-americano Marcos Giron, 61º do ranking, por 6/2, 3/6 e 6/3. Seu próximo adversário será o também anfitrião Brandon Nakashima, 31º do ranking.

O canhoto Learner Tien, de 19 anos e 55º do ranking, venceu o suíço Leandro Riedi por 6/3 e 6/4. Seu próximo adversário é o russo Andrey Rublev, número 11 do mundo. Será o segundo duelo entre eles e Tien levou a melhor em Washington.

Landaluce, de 19 anos e 142º do ranking, passou pelo norte-americano Patrick Kypson por 3/6, 6/3 e 6/2. Seu próximo adversário será o australiano Alexei Popyrin, 19º do mundo. O vencedor pode enfrentar Tien ou Rublev na terceira rodada.

Já no encerramento da rodada desta sexta-feira, Nishesh Basavareddy venceu seu primeiro jogo em Masters 1000. O norte-americano de 20 anos e 109º do ranking, passou pelo lucky-loser australiano Aleksandar Vukic (substituto de Gael Monfils) por 7/6 (7-5) e 7/5. Vukic chegou a fazer mais winners, 35 a 20, mas também cometeu 32 erros contra 26. Ele agora desafia o alemão Alexander Zverev, número 3 do mundo.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André Borges
André Borges
1 mês atrás

Todos mais velhos que o Fonseca e ainda lutando por marcas que ele ja conquistou ha algum tempo como primeira vitoria na ATP, primeira vitoria em M1000. O Landaluce que foi grande rival no Junior nao ta nem perto do top100, curioso observar como o João tem resultados consistentes muito precoces.

Maurício
Maurício
1 mês atrás
Responder para  André Borges

E ainda tem um monte de Haters do João

Nós temos que ter calma com o João, é um processo que leva tempo, são poucos jogadores que chegam super rápido no top 10, são exceçãoes, jogadores como Alcaraz e Nadal, acredito que sejam os jogadores mais jovem a chegar no top 10 de 2000 pra cá

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.