PLACAR

Tiago Fernandes estreia domingo no quali de Maceió

Tiago Fernandes (Arquivo. Foto: João Pires)

Maceió (AL) – Começa neste domingo o Maceió Summer Open de Tênis, primeiro torneio internacional profissional realizado em solo alagoano desde 1992. A competição começa a partir das 10h nas quadras de saibro cobertas do Jaraguá Tênis Clube, clube dos mais tradicionais com mais de 100 anos de existência. O torneio do circuito mundial de tênis tem premiação total de US$ 25 mil e conta pontos no ranking da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais e faz parte do Circuito Banco BRB/Engie de tênis profissional.

Destaque para Tiago Fernandes que fará sua estreia contra o argentino Adrian Navarro, às 16h, com a penúltima partida da programação. Ele fará seu retorno após quase dez anos sem competir no profissional. Fernandes ganhou o Australian Open juvenil em 2010 sendo o primeiro brasileiro a levantar um Grand Slam de simples no júnior e também a liderar o ranking. Ele jogou profissionalmente até maio de 2014, quando lesões o fizeram se aposentar de forma precoce, assim como a oportunidade de trabalho como engenheiro civil.

Luis Brito é o principal favorito do quali e abre a programação na quadra principal contra Renan Xavier em duelo brasileiro. Destaque na semana em Feira de Santana, ao passar o quali e fazer quartas de final marcando seus primeiros pontos, o paraense Joaquim de Almeida encara Victor Pagotto, cabeça de chave 11.

O quali segue até segunda-feira com a definição dos últimos classificados e a chave principal larga na terça-feira e vai até o domingo, com atletas de oito países. Além do Brasil, estarão representados a Argentina, Chile, Colômbia, Peru, França, Rússia e Estados Unidos.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ricardo
Ricardo
27 dias atrás

Vai ser uma curiosidade saber em que nível pode estar o Tiago, vale dizer que foi convidado para a chave principal e preferiu disputar o quali para não correr o risco de tirar a vaga de um colega com mais chances.

Paulo Mala
Paulo Mala
27 dias atrás

Agora vai

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE