Maceió (AL) – Começa neste domingo o Maceió Summer Open de Tênis, primeiro torneio internacional profissional realizado em solo alagoano desde 1992. A competição começa a partir das 10h nas quadras de saibro cobertas do Jaraguá Tênis Clube, clube dos mais tradicionais com mais de 100 anos de existência. O torneio do circuito mundial de tênis tem premiação total de US$ 25 mil e conta pontos no ranking da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais e faz parte do Circuito Banco BRB/Engie de tênis profissional.
Destaque para Tiago Fernandes que fará sua estreia contra o argentino Adrian Navarro, às 16h, com a penúltima partida da programação. Ele fará seu retorno após quase dez anos sem competir no profissional. Fernandes ganhou o Australian Open juvenil em 2010 sendo o primeiro brasileiro a levantar um Grand Slam de simples no júnior e também a liderar o ranking. Ele jogou profissionalmente até maio de 2014, quando lesões o fizeram se aposentar de forma precoce, assim como a oportunidade de trabalho como engenheiro civil.
Luis Brito é o principal favorito do quali e abre a programação na quadra principal contra Renan Xavier em duelo brasileiro. Destaque na semana em Feira de Santana, ao passar o quali e fazer quartas de final marcando seus primeiros pontos, o paraense Joaquim de Almeida encara Victor Pagotto, cabeça de chave 11.
O quali segue até segunda-feira com a definição dos últimos classificados e a chave principal larga na terça-feira e vai até o domingo, com atletas de oito países. Além do Brasil, estarão representados a Argentina, Chile, Colômbia, Peru, França, Rússia e Estados Unidos.
Tiago Fernandes treina para jogar quali de Maceió e marcar sua volta ao tênis profissional depois de 10 anos. pic.twitter.com/IZMK8vO80F
— TenisBrasil (@sitetenisbrasil) March 17, 2024
Vai ser uma curiosidade saber em que nível pode estar o Tiago, vale dizer que foi convidado para a chave principal e preferiu disputar o quali para não correr o risco de tirar a vaga de um colega com mais chances.
Agora vai