Berlim (Alemanha) – Abrindo o sábado de confrontos na Laver Cup, depois de um empate no primeiro dia, com dois triunfos para cada lado, o Time Mundo retomou a liderança com a vitória de virada do norte-americano Frances Tiafoe, que bateu o russo Daniil Medvedev com parciais de 3/6, 6/4 e 10-5, depois de 1h35 de partida.
“Foi uma loucura, joguei muito bem naquele segundo set. Comecei a me divertir e encontrei meu ritmo no meio do segundo e no tiebreak, me senti como se fosse Roger Federer, honestamente”, brincou Tiafoe, que sorriu para o 20 vezes campeão do Grand Slam nas arquibancadas. “Respeito a todos, mas não estou com medo de ninguém no momento”, acrescentou.
“Quando estou me divertindo, sou perigoso, e é isso que estou fazendo agora”, encerrou Tiafoe, que pela primeira vez derrotou Medvedev em seis tentativas, mostrando força para buscar a virada depois de sair perdendo o primeiro set, no qual levou duas quebras, a última delas no último game da parcial, e não conseguiu bater o saque do russo uma vez sequer.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Porém, a resposta do norte-americano foi quase que imediata, com ele abrindo o segundo set quebrando Medvedev logo de cara. Tiafoe administrou bem a vantagem até o final, empatou a partida e levou a decisão para o terceiro, que na Laver Cup é definido em um match-tiebreak de 10 pontos.
Novamente, a disputa começou boa para Tiafoe, que obteve um mini-break logo de cara e abriu 2-0 sobre o rival russo, que chegou a devolver a desvantagem, mas não por muito tempo. Melhor em quadra na reta final da partida, o norte-americano controlou o restante do match-tiebreak, marcou 10-5 sobre Medvedev e garantiu a vitória.