PLACAR

Tiafoe vence dois tiebreaks, Hurkacz cai na estreia

Washington (EUA) – A estreia de Frances Tiafoe no ATP 500 de Washington foi com uma vitória nos detalhes e resultado positivo. Segundo cabeça de chave e número 10 do mundo, o norte-americano venceu o russo Aslan Karatsev, 75º do ranking, por duplo 7/6 (7-5) em 2h10 de partida nesta terça-feira.

A partida foi inteiramente sem quebras e Tiafoe chegou a salvar um set-point no saque, quando perdia a segunda parcial por 5/4. O norte-americano só teve dois break-points em todo o jogo. Ele disparou 8 aces contra 7 de Karatsev. O russo até fez mais winners, 34 a 24, mas cometeu 27 erros contra 14.

Um espectador ilustre acompanhou a partida do estádio, Kevin Durant, bicampeão da NBA e tricampeão olímpico. O veterano jogador de basquete de 35 anos deu entrevista em quadra. “Frances joga um tênis incrível e traz muita energia para a quadra. Fico feliz que ele conseguiu a vitória. Ele nos representa muito bem. Estamos todos orgulhosos dele”, explicou o jogador do Phoenix Suns, mas que é nascido em Washington.

Mas ao ser perguntado sobre quem ganharia um duelo entre eles no basquete, Durant chamou a responsabilidade: “Eu ganho”.

 

 

O adversário de Tiafoe na segunda rodada será o jovem chinês de 18 anos Juncheng Shang, 149º do ranking, que venceu o norte-americano Ben Shelton por 6/2, 3/6 e 6/3. Tiafoe venceu o único duelo anterior contra Shang, disputado no Australian Open deste ano.

Outro norte-americano garantido nas oitavas é Michael Mmoh, 112º do ranking, que salvou três match-points e eliminou o polonês Hubert Hurkacz, cabeça 4 do torneio e 17º do mundo, com parciais de 6/3, 6/7 (4-7) e 7/6 (7-4). Mmoh espera pelo vencedor da partida entre o moldávio Radu Albot e o também anfitrião J.J. Wolf.

Já o cabeça 8 local Sebastian Korda foi eliminado na estreia pelo russo Alexander Shevchenko, que venceu de virada por 5/7, 7/6 (7-4) e 6/4. Shevchenko, que já havia batido o também anfitrião Maxime Cressy na segunda-feira, enfrenta o vencedor entre o britânico Daniel Evans e o francês Gregoire Barrere.

Ainda nesta terça-feira, o finlandês Emil Ruusuvuori eliminou o japonês Yoshihito Nishioka, cabeça 10, com parciais de 6/7 (5-7), 6/4 e 6/2. Ruusuvuori é o próximo adversário do búlgaro Grigor Dimitrov. Já em jogo da primeira rodada, o australiano Jordan Thompson bateu o sul-africano Kevin Anderson por 6/4, 6/7 (1-7) e 6/1. Ele enfrenta o francês Adrian Mannarino.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE