Houston (EUA) – Atual campeão do ATP 250 de Houston, Frances Tiafoe iniciou a defesa do título no torneio norte-americano em quadras de saibro com vitória em três sets. O atual 21º do mundo precisou de 2h14 para vencer o australiano James Duckworth, 105º colocado, por 6/2, 6/7 (4-7) e 7/5.
Já garantido nas quartas, Tiafoe enfrentará o australiano Jordan Thompson, 33º do ranking, que precisou de 3h34 para vencer o também anfitrião Aleksandar Kovacevic por 4/6, 7/6 (7-1) e 7/6 (9-7). Os únicos duelos entre Tiafoe e Thompson foram disputados em 2019, com uma vitória para cada lado.
Vice no ano passado, o argentino Tomas Etcheverry venceu um duelo sul-americano contra o colombiano Daniel Galan por duplo 6/4. Etcheverry, número 30 do mundo, enfrenta o convidado local Michael Mmoh, que derrotou o australiano Max Purcell por 6/2 e 7/5.
Nos outros dois duelos das quartas, o cabeça 1 Ben Shelton terá um encontro entre norte-americanos contra Brandon Nakashima. Já o italiano Luciano Darderi enfrenta o cabeça 7 local Marcos Giron.
Tiafoe, mesmo precisando de 3 sets para ganhar jogo, mostrou superioridade frente ao forte Duckworth. Vai para as quartas de final e promete dar trabalho pois está defendendo título de 2023.
Esses americanos só jogam bem em torneios dentro dos EUA. Saiu disso, acabou kkkkkk
isso aí, Tiafoe ! mostre a força da mãe África !!!