Tiafoe fecha a sexta em Cincy com vitória sofrida e quase 3h de jogo

Foto: Mike Lawrence/Tour ATP

Cincinnati (EUA) – Fechando a sexta-feira, o último jogo de oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati teve drama para terminar, com o norte-americano Frances Tiafoe precisando de seis match-points para bater o tcheco Jiri Lehecka, em batalha de três sets e dois tiebreaks. O tenista da casa ficou 2h52 em quadra até selar a vitória com o placar final de 6/4, 6/7 (10-12) e 7/6 (7-5).

Responsável pela eliminação do russo Daniil Medvedev na segunda rodada, Lehecka disparou 24 aces na partida, mas não foi o suficiente para levá-lo à vitória. Tiafoe terá pela frente agora outro grande sacador, medindo forças com o polonês Hubert Hurkacz nas quartas, em um embate com retrospecto parelho, com três triunfos para cada lado nos seis encontros anteriores.

Tiafoe tenta quebrar um jejum de títulos da casa em Cincinnati que dura desde 2006, quando Andy Roddick foi o campeão do torneio. Além dele, no outro lado da chave, Ben Shelton também segue vivo e podendo acabar com a seca de conquistas norte-americanas na competição.

A vitória do atual 27 do mundo foi sofrida, principalmente porque ele teve trabalho nos finais dos sets, exceto no primeiro, em que abriu uma quebra de vantagem no quinto game e foi com ela até fechar. Contudo, na segunda e terceira parciais, Tiafoe precisou suar a camisa e enfrentou dois tiebreaks para derrotar Lehecka e se garantir nas quartas.

O segundo set não teve quebras e só foi decidido no tiebreak, que teve chances para ambos os lados, com três set-points desperdiçados por Lehecka e três match-points por Tiafoe. Na quarta chance que teve, o tcheco fechou. Na terceira parcial, o tenista da casa abriu 5/2, perdeu um match-point no oitavo game, foi quebrado de volta no nono e precisou de mais dois match-points no tiebreak para vencer.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
3 meses atrás

Tiafoe fará sua 4° quartas de Master 1000 na carreira, a 1° em Cincinnati, e enfrenta o bom polonês Hurkacz, que fará sua 15° quartas de Master 1000, a 2° em Cincinnati. Polonês é o favorito

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.