PLACAR

Tiafoe e Shelton perdem e dão adeus ao ATP Finals

Alejandro Davidovich Fokina (Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour)

Paris (França) – A lista dos postulantes às três vagas restantes no ATP Finals ficou menor com o começo da disputa do Masters 1000 de Paris. Logo na abertura da rodada desta segunda-feira, dois concorrentes a Turim disseram adeus às possibilidades. Os norte-americanos Frances Tiafoe e Ben Shelton foram eliminados na estreia no Palácio de Bercy e já não têm mais chances.

Shelton foi o que mais se aproximou de conseguir avançar, mas acabou superado por Alejandro Davidovich Fokina em batalha de três sets e 2h28 de duração, caindo com parciais de 7/6 (7-4), 5/7 e 6/3. Na segunda rodada, o espanhol enfrentará o holandês Tallon Griekspoor, que bateu o norte-americano Christopher Eubanks de virada, com 6/7 (2-7), 6/3 e 6/4.

Já a derrota de Tiafoe foi em sets diretos, perdendo para o cazaque Alexander Bublik com o placar final de 6/3 e 6/4. Depois de eliminar o norte-americano cabeça de chave 14, Bublik terá pela frente o chileno Nicolas Jarry, que teve um jogo duro com o australiano Alexei Popyrin, mas conseguiu avançar em sets diretos, anotando parciais de 7/5 e 7/6 (8-6).

Quem também superou a primeira rodada em Paris foi o experiente Roberto Bautista, que derrubou o tcheco Jiri Lehecka por 2 sets a 0, com o placar final de 6/4 e 6/2. O espanhol pode cruzar, na segunda rodada, com um dos postulantes às últimas vagas em Turim, o polonês Hubert Hurkacz, que antes precisa passar da estreia contra o norte-americano Sebastian Korda.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE