Almaty (Cazaquistão) – Mais fraco entre os ATP 250 da próxima semana, o torneio de Almaty terá apenas um top 20 em sua chave, o norte-americano Frances Tiafoe, que lidera a disputa no Cazaquistão. Cabeça de chave número 1, ele estreia direto na segunda rodada e espera pelo vencedor do duelo entre um quali e o japonês Taro Daniel.
Nas quartas de final, o mais provável cruzamento para Tiafoe é contra o francês Adrian Mannarino, oitavo pré-classificado, que tem uma estreia complicada contra o russo Roman Safiullin. Correm por fora neste quadrante dois australianos, James Duckworth e Aleksandar Vukic, que se enfrentam na primeira rodada.
O principal obstáculo no caminho do norte-americano nas semifinais deve ser o russo Karen Khachanov, terceiro mais bem cotado no torneio, que pode encarar o italiano Fabio Fognini na estreia, também entrando direto na segunda rodada. O tcheco Tomas Machac, que fez bonito no Masters 1000 de Xangai, eliminando Carlos Alcaraz, é outro nome perigoso.
A outra ponta da chave é liderada pelo chileno Alejandro Tabilo, segundo pré-classificado, que abre campanha contra o alemão Maximilian Marterer ou contra o bósnio Damir Dzumhur. Nas quartas ele deve encarar o húngaro Fabian Marozsan ou o croata Borna Coric e na semi o argentino Francisco Cerúndolo ou o chinês Zhizhen Zhang.
Caramba, mesmo neste 250 de entresafra escondido lá longe no Cazaquistão tá cheio de coleguinhas querendo botar água no chopp do Tiafoe.
Que dureza!
Torneio com bons tenistas. Uma chave dura para todos..