PLACAR

Tiafoe e dupla deixa Time Mundo a 1 vitória do título

Foto: Ben Solomon/Laver Cup

Vancouver (Canadá) – Nas duas últimas partidas de sábado na Laver Cup, o Time Mundo manteve o domínio na série e anotou mais duas vitórias, ficando bem perto do título. Fechando a rodada de simples, o norte-americano Frances Tiafoe derrotou o polonês Hubert Hurkacz em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3.

Em seguida foi a vez da dupla formada pelo canadense Felix Auger-Aliassime e pelo jovem norte-americano Ben Shelton levarem a melhor sobre Hurkacz, que fez dois jogos seguidos, e o experiente francês Gael Monfils, batendo os europeus com o placar final de 7/5 e 6/4. Agora, o Time Mundo está a uma vitória de ser campeão.

O placar está 10 a 2 para a equipe capitaneada por John McEnroe, mas como no domingo as vitórias valem 3 pontos, ainda há uma mínima chance para a virada dos europeus. Porém, para que isso aconteça, eles precisam vencer os três jogos de simples e o de duplas. Já o Time Mundo garante a conquista com uma vitória solitária.

Abrindo o dia, o norte-americano Taylor Fritz encara o norueguês Casper Ruud, responsável pela única vitória europeia até então. Em seguida será a vez do também norte-americano Frances Tiafoe encarar o russo Andrey Rublev. O terceiro jogo de simples do domingo terá o canadense Felix Auger-Aliassime contra o polonês Hubert Hurkacz e a dupla de Ben Shelton/Frances Tiafoe fecha contra Hubert Hurkacz/Andrey Rublev.

“Vamos continuar fazendo o que estamos fazendo. O trabalho não está concluído, mas estamos bem perto.”, destacou McEnroe após o segundo dia de competições. “Ainda não acabou, voltaremos amanhã”, também observou Aliassime.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE