PLACAR

Tiafoe diz que título de Grand Slam é sua prioridade

Washington (EUA) – Atual número 10 do mundo, ocupando a melhor colocação da carreira, o norte-americano Frances Tiafoe não quer parar por aí e sonha em seguir escalando o ranking. Porém, seu principal objetivo mesmo é tentar vencer pela primeira vez um Grand Slam, colocando Wimbledon como o grande foco.

“Não quero apenas ficar entre os 10 primeiros, quero ser o número 8, o número 7, o número 5 e até o número 1, obviamente. Mas, independente de ser número 10 ou 5, o que eu mais quero neste momento é ganhar um Slam. Eu realmente não me importo tanto com o ranking, se for número 3 do mundo e nunca vencer um Slam, isso seria difícil para mim”, comentou Tiafoe.

“Significaria muito mais, para mim, ser 19 do mundo e vencer um Grand Slam do que o contrário. Neste ponto agora, estar no top 10 é ótimo, um grande marco para mim e minha família. Agora, meu foco é tentar ganhar Wimbledon. Se eu fizer isso, não sei se vocês vão me ver de novo. Estou brincando, mas seria um dia incrível”, acrescentou o norte-americano de 25 anos

Nesta semana, Tiafoe competirá em casa, no ATP 500 de Washington, sua cidade natal, um torneio que não é um Slam, mas também é uma prioridade. “É irrelevante o tamanho do torneio, mesmo que fosse um 250 seria importante. Este torneio é uma das razões pelas quais eu jogo tênis profissionalmente, pelos fãs tão perto”, disse Tiafoe.

“Eu costumava me esgueirar para ver esse torneio quando criança. Agora, quero muito ganhar este evento. Depois de vencer Slams e talvez os Masters 1000, isso aqui definitivamente está lá no topo de prioridades. Seria um dia muito emocionante vencer aqui, acho que seria um grande dia para a cidade”, finalizou o tenista da casa.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE